Uma missão que reúne americanos e soviéticos é enviada a Júpiter para buscar informações sobre o que aconteceu de errado com a Discovery. A bordo da nave Leonov a tripulação descobre um gigante monólito na orbita do planeta, reencontra HAL-9000 e desvenda inúmeros mistérios do mundo.
Assista ao filme
VOD
Prime Video
Aluguel a partir de R$ 7,90
Assistir
Veja todos as ofertas online
Trailer
2010 - O Ano em Que Faremos Contato Trailer Original
Descobri esse filme por acaso, nem sabia que 2001 tinha continuação. Achei o filme muito bom, ele é mais explicativo que 2001, tem mais diálogos e na minha opinião os atores são até melhores. Ele consegue dar sequência no primeiro filme de forma satisfatória. Só peca em ser continuação de um filme que tem um diretor com tantos puxa-saco, que não importa qual fosse a história da continução, iriam sempre reclamar que ficou uma ...
Leia Mais
Fernando Henrique S.
9 seguidores
21 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 2 de novembro de 2015
A título de sequência... uma boa continuada. Com enredo, fotografia, e figurino superiores; o filme consegue prender sem fazer perder o encanto incólume de "2001-uma odisséia no espaço". E por fim; se faz entendido oque a cantora Cassia Eller quis dizer com: "... quando o segundo sol chegar... "!
Mateus F.
35 seguidores
77 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 21 de setembro de 2013
Não tenta responder todas as respostas de 2001 (o que é ÓTIMO), tem algumas cenas reflexivas e é muito misterioso em alguns momentos. Não é do Kubrick, mas nem por isso merece ser esquecido ou difamado. Vale lembrar que é corajoso demais tentar fazer uma continuação de um clássico como o de 1968, cumpre bem o seu papel que era de não tentar estragar o original, limitando-se a ser quase um outro filme. Recomendo!
Cristian Lima
2 seguidores
70 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 17 de maio de 2020
Eu amei esse filme. O filme anterior foi idealizado por Stanley Kubrick e Arthur C. Clarke. Não houve, a meu ver, co-escritores. Ambos cumpriram efetivamente suas funções. Stanley possuía habilidades cinematográficas e Arthur C. Clarke é um dos três grandes da ficção científica e, conquanto Stanley não haja esboçado interesse em produzir uma continuação para 2001 a tempo, Arthur C. Clarke foi instigado (e é perfeitamente habilitado ...
Leia Mais
Adaptação do romance "2010:Uma Odisséia no Espaço II", escrito por Arthur C. Clarke.
Trilha que não agradou
O músico Tony Banks, do grupo Genesis, fez uma trilha para o filme, mas esta acabou descartada e David Shire assumiu a música.Banks usou o que havia produzido no filme Starship (1984).
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1984
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento28 000 000 USD
Idiomas
Inglês, Russo
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Incrível como 2001: uma odisseia no espaço é tão mais velho e ao mesmo tempo tão superior a essa continuação, em todos os aspectos. Na minha opinião, era melhor ter ficado só na incógnita do monólito e do final misterioso mesmo, me decepcionei.
Senhor Ivan
Mesmo com um elenco competente,2010 é uma das piores continuações já realizadas.Nada se compara ao filme de Kubrick.-19 de Fevereiro de 2018-Dou nota 5/10
Senhor Ivan!
A continuação de 2001-Uma Odisseia no Espaço,veio apenas para tentar desvendar o que ficou pra trás naquela história.Mas só que não veio,tão intenso igual veio a história anterior.Dando prioridade apenas a diálogos e mas diálogos estendidos,que muita das vezes consegue prolongar o filme ao máximo,e não dar nenhum tipo de conteúdo.O filme mantém a fotografia anterior,e traz um elenco composto por bons nomes na intenção de ser semelhante a 2001.Mas o filme peca por se desvendar algo interessante apenas em sua reta final,deixando quem assiste na mão em poder ver uma história convincente...
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade