Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Felipe F.
3.511 seguidores
758 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 12 de agosto de 2020
Não acho que Os Jovens Pistoleiros seja uma obra-prima do western, é um filme cheio de erros, com um roteiro mediano que funciona. Hoje virou até cult, mas não passa de um bom filme, um faroeste divertido para passar o tempo.
Um western juvenil., fala um pouco sobre a lenda do "Billy the Kid" , atores medianos, achei fraco Emilio Esteves como Billy , o roteiro mediano ., trilha sonora bem anos 80.., nostágico.., nada a ver com um Western ., um bom passatempo, rever alguns atores que fizeram algum sucesso ainda jovens ., nada mais.
Clássico do Western! Bem desenvolvido desde o início, cenas de tiroteio que embalam uma cidadezinha pacata e deixam as pessoas de lá muito assustadas, basado em uma história real, tem um roteiro que respeita o público como tem que ser na sétima arte , um elenco poderoso, como Emílio Esteves que por sinal é a melhor atuação do filme e talvez a maior de sua carreira, ainda tem Kiefer Sanderland e Charlie Sheen.
Um dos melhores faroestes do cinema! baseado na historia real da "Guerra do Condado de Lincoln", conflito armado entre dois grupos de fazendeiros no Oeste dos EUA em 1878 , envolvendo o grupo de pistoleiros do qual Billy The Kid fazia parte, "Os reguladores do condado de Lincoln" que tem seus principais integrantes retratados no filme por um grande elenco, com Emilio Estevez como Billy The Kid, Charlie Sheen como o líder Richard "Dic" Brewer, Kiefer Sutherland como "Doc" Scorlock, Lou Diamond Philips como Chavez y Chavez, Dermot Mulroney como Stephens, Casey Siemazco como Bowdre, e Terrence Stamp e Jack Palance como os fazendeiros rivais Henry Tunstall e Lawrence Murphy respectivamente. Grande filme!
...Um excelente filme do gênero Western, e sua sequência foi melhor ainda, marcaram época no final dos anos 80/ início dos anos 90. Os dois juntos são a melhor obra de faroeste dos últimos 25 anos, superando Os imperdoáveis de Clint Eastwood e Também Os indomáveis com o Russell Crowe.
Um grande filme, marcou minha infância e junto com sua continuação (Jovens demais para morrer)continuam sendo os melhores do gênero western que eu já vi...
Grande filme, com grandes atores! E com a participação de ícones do cinema como Terence Stamp (o eterno General Zod) e Jack Palance realmente só poderia resultar num dos melhores filmes do gênero faroeste dos últimos 30 anos! (pra mim, o melhor)
Um ótimo filme de faroeste estadunidense dos anos 80, com grandes nomes, o grande elenco justifica-se pela grande história num roteiro adorável, divertido, familiar e de união, fraternidade, amizade, e busca de justiça, adoro esses faroestes biográficos retratados de maneira leve, despretensiosa e cômica, um trecho da vida de Billy, the Kid e os "Reguladores", os justiceiros injustiçados, excelente produção, caracterização cativante, roteiro ágil, apaixonante… Bora para a sequência…
Esse filme é esplendido tanto para quem gosta de faroeste, quanto para quem não curte o gênero. Com um elenco estrelar (encabeçado por Emílio Esteves, Kiefer Shuterland, Lou Diamond Phillips e participação especial do irmão de Emilio, Charlie Sheen), tem ação do inicio ao fim, o filme prende até o fim. Emilio, Lou, e Casey Siemaszko incorporam seus personagens com perfeição e carisma, a direção de Christopher Cain é ágil e competente, o roteiro consegue surpreender mesmo se tratando de uma história real.
Young Guns e sua continuação, Yong Guns II (Jovens Demais para Morrer) são dois clássicos atemporais do cinema.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade