O personagem Harry Callahan foi inicialmente oferecido a Frank Sinatra, que recusou o papel. O personagem foi então oferecido aos atores John Wayne e Paul Newman, que também o recusaram. Foi apenas então que o papel foi oferecido a Clint Eastwood, que resolveu aceitá-lo.
A intenção dos produtores de Perseguidor Implacável era que o ator Audie Murphy interpretasse o vilão Scorpio. Murphy chegou a ser convidado para o papel, mas faleceu em um acidente aéreo ainda antes de responder se aceitava o personagem ou não.
O ator Andrew Robinson, intérprete de Scorpio, teve que mudar o telefone de sua casa devido às constantes ameaças de morte que passou a receber, após o lançamento do filme.
Por ser um pacifista convicto e totalmente avesso às armas, o ator Andrew Robinson teve que receber aulas de um especialista em armas de fogo a fim de poder convencer durante as filmagens de que realmente estava atirando em alguém. Isto porque, no início das filmagens, toda vez em que Robinson tinha que usar uma arma ele instintivamente retraía os olhos e tinha seu corpo empurrado para trás.
Perseguidor Implacável é o 1º filme protagonizado pelo inspetor Harry Callahan. Os demais foram Magnum 44 (1973), Sem Medo da Morte (1976), Impacto Fulminante (1983) e Dirty Harry na Lista Negra (1988).
Este é o 3º de 5 filmes em que Clint Eastwood trabalhou com o diretor Don Siegel. Os demais foram Meu Nome é Coogan (1968), Os Abutres Têm Fome (1969), The Beguiled (1971) e Alcatraz - Fuga Impossível (1979).