Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
2,5
Enviada em 14 de janeiro de 2014
Após inovar,trazendo A Conquista do Planeta dos Macacos,Lee Thompson,retorna a atividade,assumindo de forma difícil a direção da sequência da histó visível que o filme veio abaixo do antecessor,e não teve o grande destaque,na produçã as cenas são lentas,e até mesmo a maquiagem do macacos não estão em sua perfeição,igual ao filme anterior.A história,é talvez,prejudicada,onde é curta,que não dá tempo de construir algo que poderia ter um ótimo desfecho na direção de Lee.
Confesso que gostei dos 5 filmes originais de Planeta dos Macacos. Apesar do filme 2 (1970) pra ser ruim ou o mais fraco, de modo geral eu gostei. Por serem bem antigos eu achei que não iria gostar, mas, me surpreendi...
Os primeiros três filmes tiveram três diretores diferentes, porém, Battle, junto ao quarto filme — anterior — confirmou coerência e deu a continuidade faltante para a série de filmes. A maior grandeza da saga é o pensamento de futuro, abordado profundamente neste fechamento satisfatório. Símios nunca devem matar símios é uma frase mais poderosa do que qualquer arma e pode ser empatizada por toda espécie a fim de estabelecer a paz. Nós somos os macacos e os macacos somos nós!
Após "A Conquista do Planeta dos Macacos" ter sido o melhor filme da franquia desde original, o seu sucessor, e também último filme da série, "Battle of The Planet of the Apes", infelizmente decepciona. O filme possuí furos em basicamente toda a sua proposta, e o que mais me intriga é que o competente diretor Jack Lee Thompson, continuou no cargo, mas não conseguiu nem chegar perto do resultado anterior.
Começando pelas atuações: todas basicamente ruins. Os humanos, as crianças, os macacos, e até mesmo os figurantes, ninguém se salva no filme... Mas, pelo menos, o meu querido Roddy McDowall ainda possuí cenas memoráveis, que mostram que ele é um ator tão bom, que mesmo em um filme ruim, ele consegue fazer um ótimo papel.
Em relação à parte técnica, podemos dizer que este seguiu o mesmo rumo dos filmes anteriores, mas ao menos a nova trilha sonora está ainda mais vibrante e frenética do que antes.
Sem sombra de dúvida, a PIOR característica do filme, é o roteiro. O longa é uma pura enrolação apenas para mostrar qual foi o resultado final de toda a série, que diga-se de passagem, é um final previsível e bem feito. Mas, o que o antecede, são eventos nada elaborados. Fatos como criar uma guerra entre um grupo de 100 humanos versus uma colônia de macacos, ou mostrar a figura do César de maneira babaca, sem o mesmo apresentar autoridade alguma, mesmo sendo chamado de rei.
São pequenos detalhes que fizeram toda a diferença, e contribuíram para o pior filme da franquia. Ainda assim, um título da saga "O Planeta dos Macacos" merece extremo respeito, e não só o filme original, como também todas as sua sequências, foram marcos revolucionários para a indústria cinematográfica. A série foi, e continua sendo, uma das melhores franquias já existentes no cinema.
O último capítulo teve o toque que precisava desde do filme 3. Tudo se encaixou como devia, a paz reinou entre os humanos e os macacos, isso foi muito legal mesmo. Fiquei triste que acabou, mas mesmo assim tem o Remix de 2001 e esse ano vai vai ter outro filme. Esse filme (A Batalha do Planeta dos Macacos), teve uma história incrível novamente. Virei muito fã de Planeta dos Macacos.
surpreendente otimo filme pelo ano em que foi produzido pela forma em que os macacos tratam os humanos espelhando nossa própria ignorância para com eles
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade