Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Murari submundo
3 seguidores
11 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 11 de novembro de 2015
Clássico dos clássicos do final da década de 70. Influenciou e muito a juventude no mundo. Por aqui no Brasil foi referência de muitas gangues, grupo de pixadores, de torcidas organizadas e tudo que a juventude do submundo absorvia. Conseguiu em um só filme colocar as questões das gangues e suas multiplas formas, estilos e ideologias influenciando muitos muleques como eu. O figurino do filme é sem igual, o enredo muito bem entrelaçado, o diretor foi muito fiel ao que acontecia nas ruas daquela época. A fotografia de primeira com muito cuidado e carinho em cada take. Recentemente saiu uma matéria com os atores mais velhos pegando o metrô que foi gravado o filme na revista Rollingstone, recomendo pesquisarem.
"The warriors" é do final dos anos 70, mas é um filme que já tem a cara dos oitenta, história juvenil, com escapes cômicos, problemas juvenis e ótima trilha sonora, aqui ainda temos o acréscimo da violência, pois é um filme que fala sobre gangues de rua, diversos são os bons aspectos, apesar de diversos problemas de continuidade e atuações medianas -embora carismáticas- tem um figurino incrível que consegue dar vida e personalidade própria a cada gangue que vem junto com a ótima maquiagem e primorosa direção de arte, que inclui boas composições de cenários e uma fotografia muito bonita, que faz até um contraste ao desenvolvimento do filme, é uma fotografia depressiva e escura.O longa é divertido e empolgante, apesar da transgressão juvenil que vai mais para um lado "Laranja mecânica" aliás, temos algumas referências ao clássico Kubrick a até "táxi driver" em aspectos mais técnicos como fotografia e trilha sonora, mas a verdade é que o longa de Walter Hill não chega nem perto desses dois filmes, mas não deixa de ser um clássico, um filme que divertiu gerações, que se leva a sério, e até hoje é divertido. Nota 7
Minha opinião: Este filme é um clássico, e não existe nenhum filme próximo, parecido produzido até os dias de hoje. Um filme que talvez para quem nunca assistiu e assistir hoje, não sei será tocado como seria a 40, 30, 20, 10 anos atrás. Pois tudo vem se transformando, principalmente a velocidade. Tudo começa em NY onde várias gangs comandava uma aréa e sempre vivia em conflito. Um líder se levanta da maior gang, para haver uma unificação. E quando todas as gangs se reúnem, Luther líder de um grupo mata o líder mas coloca a culpa na gang “The Warrios” e ai é onde começa o filme, onde a luta e voltar para o bairro deles, porém todas as gangs estão atrás deles. E assim que começa de luta em luta com cada outra gang. E no meio da trajetória encontra uma moça a Mercy. E todos liderados por Swan, pois o líder foi morto. E você vive toda esta emoção e você entra na persona como se você parte da gang. Assista o filme com uma mente livre e seja levado a década de 70 e principalmente em NY. Roteiro: Top Vale apena assistir? Assista Nota: 9
Em "The warriors", penetramos em uma Nova Iorque marginal, tomada por gangues caricatas e estilizadas (típicos do gênero "teensploitation") que representam, cada uma, um trecho do território novaiorquino. O foco narrativo se estabelece sobre a gangue dos "Warriors", que saem de Coney Island, no Brooklyn, para um comício com o líder da maior gangue da cidade. Porém, esse líder é assassinado e a culpa recai sobre os Warriors, que tem de voltar para Coney Island enquanto são perseguidos por todas as outras gangues. O figurino e a maquiagem tornam todas as gangues únicas e peculiares, por vezes até caricatas e artificial, o que acaba incluindo o filme em um universo característico e fantasioso, ao passo que brinca com o realismo com cenas de ação. Essas escolhas narrativas dão ao filme uma cadência própria e icônica, que muito influenciou a cultura pop americana. Assim, o filme cresce e traça uma narrativa épica ao acompanhar a jordana dos Warriors, que entre brigas e fugas, apresentam uma identidade própria e uma forte união. A forma de retratar Nova Iorque também contribui para o universo sombrio e sujo de "The Warriors", funcionando como um faroeste urbano. Assim como em Taxi Driver, o filme dá vida própria à cidade, que respira e transborda pelas ruas desertas e ameaçadoras. Desse modo, "The Warriors" abraça o caos da jornada que a gangue enfrenta e apresenta, em seu macro, uma unidade estilística, que torna o filme um clássico e o eleva muito além de um simples filme de ação do gênero exploitation. Nota: 7.6
Não sei porque um filme tão bom seja tão pouco lembrado.Estou com(32)anos e tenho alguns amigos da mesma faixa etária que também são muito fãs do filme.Não é um filme papo-cabeça,mas acredito que a idéia não tenha sido essa,foi feito para ser assistido sem nenhum compromisso crítico,mas simplesmente para se divertir com seu tema muito interessante e seu ritmo alucinante sem os exageros sem graça dos filmes mais atuais.Eu coloco o filme no mesmo nivel de mais (2)da década de (70)que também são pouco lembrados:TAXI DRIVER, que só é um pouco mais lembrado devido o histórico do ROBERT DE NIRO.O outro é AGARRE-ME SE PUDERES,que no caso o BURT REINOLDS nunca foi muito reconhecido.
Nossa eu nem lembrava que ja tinha passado tanto tempo assim. é um filme pra ninguem botar defeito eu asisto quantas vezes passar. é D+ valeu. spoiler:
Filmaço! Elenco comprometido e uma direção espetacular, num roteiro inteligente e eficaz, temos uma história de gangues em meio a diálogos fortes e posicionamentos políticos. Grande filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade