Um filmaço dirigido e estrelado por Clint Eastwood, um western com um pezinho no sobrenatural. Baita filme, trilha sonora digna dos grandes faroestes, atuações muito boas, a trama apesar de simples é ótima e nos prende do início ao fim. Muito bom.
Mais um grande filme e clássico de Clint! roteiro belo e com desenvolvimento maravilhoso, atuações dignas de óscar, fotografia deslumbrante, edição de som incrível ou seja um filme estupendo!!!
O longa tem como tema central a vingança que não é uma novidade no meio cinematográfico, contudo a abordagem ocorre de uma maneira inusitada, ao final do filme continuamos sem saber o nome do protagonista e a sugestão que fica é que ele seja a reencarnação do delegado da pequena cidade que foi morto de forma brutal sendo chicoteado.
O filme têm uma boa ambientalização no que tange as cenas de ação e atmosfera, no entanto possui alguns problemas como a estereotipagem das mulheres como seres que simplesmente abrem a guarda perto do "homem incrivelmente sedutor" protagonista, assim como a falta de profundidade nos personagens secundários, o que leva em algumas partes a um afastamento do público sobre a trama. E têm como principal ponto negativo a abordagem irresponsável de um estupro praticado pelo protagonista, onde o mesmo após isso age como se tivesse tido consentimento.
Interessante que não se fazem mais filmes de faroeste como antigamente. O legal, é que clint construiu o personagem para se parecer com ele e não teve que fazer muito esforço para ser o personagem. Além de tudo, esse filme representa um marco na carreira do diretor. É recomendado pra quem gosta de faroeste de qualidade e odeia mimimi.
Clint marcou uma geração mas não curto muito filme muito antigo como esse , os imperdoáveis em que clint protagonizou foi bem melhor pelo fato de estar na década de 90 com trilha sonora , enredo e atores melhores como Morgan Freeman
Um verdadeiro, gosto muito desta temática de faroeste, personagem incrível do C. Eastwood, só não gostei a forma que o personagem principal trata as mulheres, mas o filme foi bom no geral.
Um filme cru, com ótimas interpretações! Todo ano assisto esse filme, obra prima! Recomendo que todo homem faça o mesmo! Já no início do filme, ele diz a que veio!
O filem è ótimo um faroeste clássico com uma pegada no sobrenatural aonde o "estranho" que seria o Clint Eastwood traz a ideia que ele seja o diabo ao vir na cidade e fazer vingança a vida do cherife que foi morto injustamente e a população da cidade que não fez nada para impedir, filme ótimo com uma trilha sonora que traz o intender de mistério que ronda o personagem principal, è um ótima escolha recomendo ótimo filme se tivesse como dar 10 estrelas daria porém como só se pode 5 eu as dou todas
De cara é antiético a forma como os dois estupros, cometidos pelo "estranho sem nome", são romantizados no filme. O protagonista comete o crime explícitamente, mas no fim essas mulheres "se apaixonam" por ele e o ato de barbárie é "relevado". A ideia da história poderia ser até interessante: um xerife assassinado que reencarna e se vinga da cidade. Mas o enredo é superficial, os personagens são vazios, os efeitos são péssimos até pra época, a atuação é horrosa e o filme é um tédio (tédio que só é quebrado pelas cenas de barbárie cometidas pelo protagonista contra as mulheres da cidade).
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade