007 - Somente Para Seus Olhos é o 1º filme da série 007 baseado em um conto de Ian Fleming, ao invés de um livro do autor.
Inicialmente, Roger Moore havia declarado que estaria relutante em atuar novamente como James Bond. O ator acertou sua participação em 007 - Somente Para Seus Olhos apenas após uma nova negociação com os produtores, que incluiu um novo salário, de valor não-revelado.
Cassandra Harris, que interpreta Lisl, era na época das filmagens esposa do ator Pierce Brosnan, que tempos depois viria a se tornar o intérprete do agente secreto James Bond.
Bernard Lee, que interpretou M nos 11 filmes anteriores da série 007, faleceu durante sua preparação para o papel. Como forma de homenagear o ator, o produtor Albert R. Broccoli decidiu não substituir Lee e retirar M de 007 - Somente Para Seus Olhos, colocando no roteiro do filme a explicação de que M estava viajando durante os acontecimentos e por isso não aparecia.
Para evitar conflitos de continuidade entre os filmes interpretados pelos vários atores que fizeram James Bond ao longo dos anos, os roteiristas incluíram uma cena em que Bond visitava o túmulo de sua esposa assassinada. Este fato aconteceu em 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade (1969).
007 - Somente Para Seus Olhos o 12º filme baseado no agente secreto britânico James Bond.