Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Marcão
18 seguidores
81 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 21 de fevereiro de 2016
Antes de começar essa maratona, não fazia ideia que a academia gostasse tanto de filmes de guerra. É um gênero que quase não fica de fora dessa premiação. Em 1962, o representante do gênero entre os indicados foi Os Canhões de Navarone.
The Guns of navarone recebeu, ao todo, sete indicações ao Academy Awards: Melhor Filme, Diretor, Montagem, Trilha Sonora, Som, Roteiro Adaptado e Melhor Efeitos Especiais; a única que ganhou.
Dirigido por John Lee Thompson, o drama se passa durante a Segunda Guerra e narra a trajetória de um grupo de aliados e sua missão; destruir os canhões alemães que se encontram n na ilha grega Navarone.
O filme conta com um super elenco estrelado por Gregory Peck, David Niven e Anthony Quinn. O roteiro foi adaptado por Carl Foreman de um livro escrito por Alistair MacLean, que, apesar de apresentar praticamente a mesma trama, recebeu várias mudanças, principalmente em relação aos personagens. Um bom exemplo disso é o personagem de Anthony Quayle (Roy Franklin), que foi criado especialmente para o filme.
Na época de seu lançamento, o sucesso de Os Canhões de Navarone foi tanto que o autor do livro escreveu uma continuação. Em 1978 essa continuação também ganhou as telas, mas com um elenco totalmente diferente. Comando 10 de Navarone (título dessa sequência) não foi tão bem recebido pela crítica e pelo público como o primeiro filme. um dos melhores filmes de guerra, Gregory Peck com sua presença, e Anthony Quinn em ótima atuação, abrilhantam o filme aina mais Simplesmente o melhor filme de guerra que eu já vi, recomendo.
Um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos, com uma trama excelente, direção muito competente, atuações inesquecíveis da trinca de atores protagonistas do filme: Gregory Peck, David Niven e Anthony Quinn, as três personagens representadas por estes atores demonstram bravura, destemor e inteligência para invadir a fortaleza nazista e tentar destruir os canhões de Navarone, fortaleza estratégica e muito importante para os alemães na Segunda Guerra Mundial. Filmão! Concorreu a 10 Oscars e ganhou o de melhor efeitos especiais, por sinal, muito bons para a época, 1961. Filmaço! Nota: 9.
um ótimo filme , só tem cobras criadas ( GREGOY PECK , ANTHONY QUINN e DAVID NIVEN ) pena não ter CHARLES BRONSON mas o filme vale 10 assim mesmo . mais um clássico que entrou pra minha imensa coleção ontem , alias não sei mais onde colocar dvds rsrsrsr só sei que vou continuar comprando.não resisto ver um CLASSICO numa prateleira . . . se eu não o tiver compro mesmo e OS CANHÕES DE NAVARONE não podia ficar de fora .
Um épico de guerra , muito bem feito , boa direção , e bons efeitos especiais! um elenco de peso, destaque para o grande ator Antony Quiin , que está muito bem neste filme, um bom roteiro , mas o filme ficou bem datado! , mas ainda assim é uma grande produção, uma grande obra.
Excelente filme. Um enredo sensacional. Com uma atuação impecável de David Niven. Uma história real da 2a Guerra Mundial, com sempre gosto. Um final feliz com o êxito da missão.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade