Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
725 seguidores
766 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 22 de dezembro de 2024
Michael Dorsey, um ator desempregado e briguento, aceita se disfarçar de mulher para fazer o papel de mulher em uma telenovela. E acaba fazendo muito sucesso. O problema é que se apaixona por uma colega. Votado em segundo lugar pelo American Film Institute dentre as melhores comédias americanas de todos os tempos, chegou a ser indicado ao Oscar de Filme, Atriz, Atriz Coadjuvante, Diretor, Roteiro, Fotografia, Som, Canção e Montagem. Mas ganhou apenas de Coadjuvante (para Jessica Lange). Além de muito divertido, dá um recado oportuno ( ao se vestir de mulher, o herói aprendeu a se tornar um homem melhor). O diretor Pollack faz também o papel de agente. Um filme hilário e inteligente.
Muito bacana. A história é divertida, mas pelos comentários achei um tanto quanto superestimado, pois em alguns momentos fica meio morno Também é mais longo do que necessitaria ser, mas tem um bom elenco.
Um filme dos anos 80 muito a frente a seu tempo e por mais que seja uma comédia, mas tem uma temática profunda sobre direitos iguais para homens e mulheres
Um ótimo filme que conta a história de um ator que com a dificuldade de encontrar emprego decide se vestir de mulher para concorrer a uma vaga em uma série. Acontece que ele consegue a vaga e aos poucos vai se afundando na própria mentira e passando por situações extremamente constrangedoras e muitas engraçadas. Com excelentes atuações de Dustin Hoffman, Jessica Lange, Bill Murray, Teri Garr, e do próprio Sydney Pollack (que atua e dirige), o filme mostra de forma sóbria, leve e inteligente muitas das dificuldades que as mulheres passam em um ambiente machista. Vale muito a pena assistir. Sem falar da ótima e saudosa trilha sonora dos anos 80.
Assistam esse filme, se você tem menos de 30 anos provavelmente não conhece o filme, comédia sem apelação, história muito bem bolada, atuações de Hofman e Lange sensacionais!
A verdade é que este filme vai muito além de uma simples comédia romântica...
Eu assisti e vi uma mensagem muito forte sobre o femininismo passada pelo personagem principal, Dustin Hoffman, ao sentir na pele o que as mulheres passam com assedios, preconceito, desvalorização, etc. A cena de quase estupro no apartamento dele, por exemplo, é um desses pontos. Achei muito bacana, ainda mais se tratando de um filme que se passa bem no início dos anos 1980.
Claro que não poderia também deixar de destacar o romance dele pela personagem Julie, vivida por Jessica Lange, que está lindíssima neste filme.
Ao final, fiquei ainda mais apaixonada pela história que me deixou com gostinho de quero mais. Amei amei amei
" Tootsie" é um bom filme, pois se trata de uma comédia rasgada, porém não caricata. Também não a classificaria como comedia romântica, pois a mensagem que passa está longe de ser banal e é contada com inteligência e competência pelo ótimo elenco. Destaques para Dustin Hofman e Jessica Lange, pois essa dupla passa por situações tão absurdas com tanta competência que por si só já vale ver o filme. Para descontrair e apreciar uma boa história, boa direção, boas atuações. Uma aula bem atual de como fazer comédia!
Olá! Esse filme é o máximo! Michael (Dustin Hoffman), é um ator nova-iorquino que não consegue arrumar emprego devido a seu temperamento. Entretanto, sua má sorte termina quando decide vestir-se de mulher para conseguir um papel em uma telenovela. Com sua nova identidade está preparado para a batalha! Como sempre, Dustin Hoffman foi perfeito nessa interpretação também, eu amei esse filme do início ao fim! Se você ainda não assistiu Tootsie, veja, porquê não imagina o que está perdendo! Abraços
Um filme digno de ser aplaudido de pé... não precisou apelar para sensualidade ou mulheres nuas, sexo, mortes violentas pois são fatores que chamam a atenão nos dias de hoje, mas Tootsie não!! Tootsie é um filme terno, romantico e muito engraçado. A essência de nos trazer um espetaculo nos dando a impressão de que estamos assistindo ao vivo como uma peça teatral. Daí então somos envolvidos e contagiados pela simplissidade desta obra prima que parece nos tirar do sofá e nos fazer viajar para perto de cada personagem. A trilha sonora é linda e de todas as comedias romanticas, Tootsie é a mais bela e doce segundo a minha opnião.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade