Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Brena
2 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
...Um classico dos anos 80, retrata e representa bem a mulher nos anos 80, já os homens, sempre iguais em qualquer ano! rsrs Lembro de ter visto com minha irmã na globo acho que na super cine de sabado, não sei bem se era esse nome, mas foi no sabado a noite e depois mais algumas vezes na sessão da tarde, a musica marcou nossas vidas até hoje, lindissima musica de Carly Simon!
As atuações de Mery Streep e Nicholson são o ponto alto do filme. É uma história simples e honesta sobre as dificuldades, não só do casamento, mas da necessidade de se mudar as vidas e se adaptar a relação.
Apesar de ter no protagonismo,Meryl Streep e Jack Nicholson,A Difícil Arte de Amar não empolga como os anteriores filmes da dupla.A história é simples,que foca no casamento e no romance dos dois até o final.Desvaloriza muitas vezes as atuações de ambos,trazendo em muitas cenas coadjuvantes,que não somam em nada.Temos a aparição do novinho Jeff Daniels,ainda fazendo um pequeno trabalho no início de sua carreira.
Um roteiro e um romance de Nora Ephron (Julie & Julia, Mens@gem pra Você, Sintonia de Amor, A Feiticeira...) e uma direção de Mike Nichols (Closer, A Gaiola das Loucas) conseguem dar o tom mais que adequado para que uma jovem Meryl Streep, mas já ganhadora de um Oscar por "Kramer vs Kramer", conseguisse dar espírito para Rachel, uma jornalista de meia-idade que após o divórcio teme por um novo casamento, mas que mesmo assim se entrega sem receios aos sentimentos pelo também jornalista Mark (um já velho Jack Nicholson), que possui fama de solteirão e não se ater por muito tempo à mesma mulher.
Gostei do filme, porém sou meio suspeita... Adoro a Meryl Streep!!! Sabiam que a filha dela no filme é tbm na vida real?? O nome dela é Mamie Gummer, mas no elenco do filme está como Natalie Stern, não sei porque!!!
Muito bom esse filme, aborda muito bem as dificuldades de ajustamento do casamento. Merryl Strep e Jack Nicholson dispensam comentários, dois monumentais astros. Recomendo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade