Norte da África, 1943. Patton (George C. Scott) assume o comando e injeta disciplina nos seus subordinados. Na Segunda Guerra, preocupado com a batalha contra o Marechal Rommel (Karl Michael Vogler), Patton procura entendê-lo lendo o livro do próprio Rommel. Promovido, é enviado para a Itália, mas coloca o futuro de sua carreira em risco ao esbofetear um recruta que estava tendo um colapso nervoso. Este incidente o faz perder o comando do seu exército e, por extensão, ser excluído da invasão do "Dia D", além de ser forçado a pedir desculpas públicas pelo ocorrido.
Este épico de guerra retrata a vida de George S. Patton, um general brilhante e controverso da Segunda Guerra Mundial, que equilibra momentos de genialidade tática com episódios de vaidade e comportamento intempestivo.
Um retrato fascinante de um homem que vive entre o heroísmo e a rebeldia. George C. Scott brilha ao dar vida a Patton, com uma atuação complexa que captura a glória e os dilemas de um líder militar único. O roteiro, ...
Leia Mais
Um visitante
4,0
Enviada em 25 de janeiro de 2018
para época um filme espetacular. as cenas possuem grandes toques de realidade, sente se inserido no front de batalha. apesar de recusar o Oscar, a atuação foi digna de tenho de melhor ator. a vida dele é bem interessante e o personagem caricato. para os entusiastas de filmes de guerra, recomendo muito!
Ricardo L.
59.922 seguidores
2.818 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 1 de dezembro de 2016
Obra prima dos anos 70, precisamente em 1970! um filme de qualidade inquestionável, parte técnica perfeita, trilha sonora excepcional, um roteiro de estrema qualidade, atuação de George C. Scoth de aplaudir de pé, um filme que expressa o nome 'Qualidade' com total clareza!
Josmar D.
14 seguidores
56 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 3 de dezembro de 2013
um ótimo filme . general patton é um tanto excêntrico ... cria a farda a seu próprio estilo, gosta de livros , escreve poesias e nem por isso deixa de conquistar a simpatia e o respeito dos soldados de seu pelotão. o interessante é que mesmo errando ele acaba acertando.
Após o anúncio dos indicados ao Oscar, o ator George C. Scott recusou a indicação pois não se sentia competindo com os demais atores. Ele manteve esta posição mesmo após ter ganho o prêmio.
Material de arquivo
Algumas das imagens de guerra apresentadas no filme foram feitas por Russ Meyer. Ele foi cinegrafista combatente durante a Segunda Guerra.
Recusas
John Huston e Fred Zinnemann não quiseram dirigir o filme. William Wyler aceitou, mas não se entendeu com George C. Scott e desistiu.Lee Marvin, Robert Mitchum e Burt Lancaster foram sondados, mas recusaram o papel de Patton.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade