Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
63.243 seguidores
3.205 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 12 de dezembro de 2019
Ótimo exemplar de 2001 com um elenco muito bom, Steve Buscemi, Scarlett Johansson e Thora Birch protagonizam essa bela história, com uma mensagem tocante e roteiro muito bem desenvolvido. Indicado ao óscar de melhor Roteiro Adaptado.
Genial! Até o momento, o melhor filme do Festival do Rio 2001. "Mundo cão" usa e abusa de um humor ácido e sensacional, que deixa o espectador impressionado a todo instante. O filme mostra a vida de duas adolescentes recém-saídas da escola e que precisam decidir o que fazer de suas vidas. A questão principal é que elas não se enquadram com a normalidade das outras pessoas e com isso vivem ridicularizando e fazendo comentários irônicos ao que presenciam, demonstrando que não se enquadram naquele mundo em que vivem. O filme tem diálogos extremamente inteligentes e cínicos, além de uma atuação estupenda de Thora Birch, que desde já é uma das minhas candidatas ao próximo Oscar. Quem também aparece muito bem no elenco é Steve Buscemi, como o problemático Seymour. Excelente filme, um dos melhores do ano sem sombra de dúvidas.
o filme tem um ritmo lento na medida certa, tá longe de ser entediante, e conta muito bem a mensagem que quer passar. ora eu sentia raiva da enid, ora eu compreendia em algumas coisas. achei um filme muito real com ótimas interpretações!
O que chamou minha atenção para querer assistir ao filme foi para ver novamente a atuação de Thora Birch, pois gostei de sua personagem em Beleza Americana. Nesse filme ela tem muito mais destaque.É engraçado porque no começo do filme ela tem um esteriótipo diferente e você pensa algo sobre ela e ao longo da história conhecemos que a imagem que ela tenta passar para as outras pessoas é totalmente diferente. Já Scarlett,que faz sua melhor amiga, achei sua personagem muito fraca. O filme é bonzinho mas esperava um final melhor. (Não é Spoiler!) Tem uma abordagem boa, mas não vai muito a fundo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade