A Morte Pede Carona
Média
4,0
96 notas

14 Críticas do usuário

5
3 críticas
4
4 críticas
3
5 críticas
2
0 crítica
1
1 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Carlos Henrique S.
Carlos Henrique S.

13.769 seguidores 809 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 5 de julho de 2020
Dar carona para estranhos pode ser algo bem perigoso,ainda mais se ele for um psicopata.É nessa ideia que talvez venha o maior horror de The Hitcher do até então estreante Robert Harmon.

É um filme que possui bastantes ingredientes e fragmentos de 2 filmes em específico:Duel e The Sugarland Express,ambos dirigidos por Steven Spielberg.De início dá a entender que se trata de um Road Movie,no entanto o filme toma liberdades maiores que até funciona em sua proposta.Uma das coisas que mais chama atenção aqui é essa sucessão de eventos incriminatórios contra o protagonista.O diretor sabe muito bem como criar essa figura de injustiçado e assim,evento após evento a situação o jovem Jim fica mais delicada e com ela a dúvida que como isso irá ser concluído é o que mantém o espectador assistindo ao filme.

Rutger Hauer dá vida a um psicopata realmente instigante,a melhor cena é de fato do primeiro encontro entre o Jim e o John onde uma tensão existe alí.Mas parece que o filme não encontra tanto gás em seu terceiro ato,a desculpa que o roteiro entrega para o desfecho requer muita coincidência e existe uma certa dramatização caricata nesse final.A clássica pergunta de como alguém se teletransporta em filmes do gênero também está aqui onde o assassino parece estar em todo canto e ficar invisível perante as autoridades.Além do mais,falta fôlego também no romance que é tentado criar entre o Jim e a garçonete Nash(Jennifer Jason Leigh).

The Hitcher tem bons momentos de tensão entre o psicopata John interpretado muito bem pelo Rutger Hauer e uma boa crescente de eventos incriminatórios,mas opta por um desfecho mais elaborado do que o necessário.
anônimo
Um visitante
3,0
Enviada em 11 de fevereiro de 2015
C.Thomas Howell dando vida a Jim Halsey,passa por maus bocados em uma viagem solitária,em estradas desertas e sombrias.O filme começa com um bom suspense,quando o fantástico Rutger Hauer entra no filme,e vive um psicopata,que não sai da cola de Jim.Mas o filme tem seus momentos de falha,onde a história fica bem repetitiva,e as vezes desanima.Cenas mal produzidas se espalham por todo o filme,isso é bem visível,como pegas alucinantes em alta velocidade entre carros e helicópteros.Mas mesmo assim não deixa de ser um bom suspense.
Paulo
Paulo

126 seguidores 201 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 25 de abril de 2013
Um suspense de tirar o fôlego do começo ao a pena assistir.
LuanGuilherme91
LuanGuilherme91

41 seguidores 90 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 9 de janeiro de 2016
É um dos melhores filmes de ação/suspense já feito, o mais surpreendente é q esse filme é tão bem produzido, q n parece ser dos anos 80

Recomendo
Frank Fonda
Frank Fonda

7 seguidores 133 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 21 de junho de 2023
Um Sensacional Suspense, Com cenas tensas (Destaque para a dos Caminhões),Elenco encabeçado por Hauer esta Ótimo.
Namilton
Namilton

2 seguidores 20 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 19 de agosto de 2025
O filme começa com uma premissa legal, te prende logo de cara, mas no decorrer, vai se perdendo. O serial killer é muito inteligente apesar de não entender como ele aparece em todo lugar sem ser descoberto pela polícia. Enquanto o vilão é muito inteligente, o mocinho do filme chega a irritar com tanta burrice, sempre caindo no jogo do assassino, não para, pensa e toma decisões coerentes...e assim o filme vai se arrastando até o final que não explica muita coisa. Assistam e tirem suas próprias conclusões.
anônimo
Um visitante
4,0
Enviada em 23 de maio de 2023
Conta com um suspense acima da média.Rutger Hauer é outro caso daqueles que nasceu para interpretar o tal personagem.O final é ainda um dos melhores no gênero.
themadboy
themadboy

1 seguidor 15 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Filmaço clássico do suspense. O suspense e o medo fazem o expectador se sentir na pele do personagem de C. Thomas Howell, que neste filme está excelente. A atuação de Hauer como o psicopata John Ryder faz de Ryder um dos mais violentos, e inesquecíveis, vilões do cinema. E Jennifer Jason Leigh faz uma atuação muito eficiente. Um clássico do suspense, onde a tensão acontece do início ao fim. Filme mais do que recomendado. Nota 10!!!
Roberto Andrade
Roberto Andrade

3 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 31 de março de 2025
O filme se desenrola do começo ao fim por meio de cenas altamente sem sentido e forçadas, ou seja na mesma pegada de tosquise de velozes e furiosos por exemplo. Tudo que possa ter de bom no filme, seja atuações ou cenas de ação com bons efeitos, tudo é jogado no lixo pela total falta de sentido da história.
Pedro Junior
Pedro Junior

5 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 18 de agosto de 2020
filme razoável, o caroneiro parece que tem poderes sobrenaturais pra se infiltrar onde quer que sua presa se encontre.

Tirando esses exageros é um bom suspense.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa