Um dos 700 filmes da Paramount Productions, filmado entre 1929 e 1949, que foram vendidos para a MCA/Universal em 1958. Eles foram distribuidos na TV, e estão sob controle da Universal desde então.
Na pós-produção do filme, ele foi diminuido para 96 minutos. Esses minutos excedentes não foram restaurados e estão possivelmente perdidos.
De acordo com a autobiografia de Myrna Loy, ela deveria usar um vestido branco estilo imperial na sequência da festa, mas Jeanette MacDonald sentiu ciúmes da aparência de Myrna, e insistiu para que ela própria usasse o vestido. Loy desistiu do vestido e o entregou a Jeanette, mas com a ajuda de um amigo, ela foi até o camarim e colocou a roupa de laço preto que ela usa na cena final, e simplesmente roubou a cena atraindo todos os olhares.
Algumas cenas causaram problemas ao filme por causa da censura local, como: Cenas em que havia referência à Primavera Virgem, a cena em que a princesa é examinada por um médico e a de Maurice tomando suas medidas. Em 1937 cartas de Joseph I. Breen da AMPP chegaram na Paramount pedindo para tomarem cuidado na edição, porque ele achava que se essas cenas fossem tiradas o filme estaria arruinado. Em 1949, o filme foi relançado sem nenhuma referência à Primavera Virgem, sem a cena em que Myrna Loy usa um robe transparente, e sem a música "A Woman needs something like that". O filme reeditado não obteve sucesso.
A foto de "Rochambeau" mostrada no filme é na verdade do ator Tom Ricketts.