Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Khemerson M.
57 seguidores
74 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 14 de dezembro de 2014
Hiroshima Meu Amor é um daqueles filmes em que o diálogo nos revela mais do que as imagens vistas na tela. Concebida pela escritora francesa Marguerite Duras, a história nos apresenta a uma atriz francesa (Emmanuelle Riva) que está em Hiroshima rodando um filme sobre a paz. Durante as filmagens, acaba conhecendo um arquiteto japonês (Eiji Okada), com quem passa a noite e a faz relembrar seu primeiro amor, um soldado alemão que conheceu em Nevers, na França, durante a Segunda Guerra. Neste sentido, toda a ação de Hiroshima Meu Amor desenvolve-se a partir das lembranças que a protagonista mantém sobre este relacionamento proibido, à medida que vai se envolvendo cada vez mais com seu amante japonês... (LEIA O RESTANTE DO TEXTO NO LINK EM ANEXO)
Pelo uso inovador do flashback nas cenas, voz over, o ator Eiji que não sabia francês e memorizou palavras para interpretar já tornam o filme interessante de ver, o ritmo lento e até sombrio do romance do filme já vale bastante pra conferir!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade