Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Leon K.
105 seguidores
117 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 19 de dezembro de 2012
Um classico da comédia!!!! sem mais impossivel assistir,esse filme e não dar uma gargalhada a cada 5 segundos!!! fantastico,onde foi parar a comedia desse tipo???
"Airplane" é um marco do cinema americano, um dos pais do subgênero "Besteirol" e uma das comédias americanas mais referenciadas do cinema, além de abrir a porta para os anos 80 com chave de ouro o longa que conta uma história de amor enquanto um avião cai e satiriza diversos clássicos de Hollywood, deste "Tubarão" a até "O vento levou", com um humor ácido, negro e muito caricato, mas que funciona até hoje, com baixo orçamento, usando muito maquete e cenários prontos, o clássico diverte gerações até hoje com seu humor simples, ousado e bobo.
O roteiro é simples e clichê, o que faz parte da piada, cheio de exageros e absurdos com uma boa direção que vai além de apenas conduzir o longa, ela serve de pilar para diversas piadas que tem como fundo outros filmes de Hollywood, deste trilhas sonoras até atuações, nem todas as piadas são explícitas, mas tudo em "Airplane" é um piada.
Filme importante pra quem gosta de cinema para pescar um pouco das referências e embasamento cinematográfico da época, além de ser um filme que contribui muito com o gênero de comédia em Hollywood, o longa envelheceu bem. Nota 7
"Apertem os Cintos..." estreia a década de 80 já virando um dos representantes máximos da comédia da época: a paródia. Como toda comédia, conta uma história simples: um ex-piloto de caça traumatizado que se torna a única esperança de evitar a queda de um avião comercial, mas que para isso precisa vencer os fantasmas do passado e assim reconquistar a garota que ama. E, mesmo assim, não há maneira mais absurda de contar essa história recheada de metalinguagem e trocadilhos, acompanhada de uma trilha sonora tão bem executada por Elmer Bernstein (Cabo do Medo) que praticamente narra as piadas conforme vão acontecendo. E são muitas. Todas ótimas. Algumas são simples gags entre-cenas. Outras geram sequências memoráveis, como a aeromoça ajudando a "ressucitar" o piloto-automático e a fila de passageiros disposta a colocar a cabeça de uma mulher no lugar.
Esse filme é tão clássico que as comédias poderiam se chamar antes de Apertem os cintos e Depois de Apertem os cintos, engraçadissimo não perdoando ninguém, satirizando todos os filmes da época como Embalos de Sábado a Noite, a série Aeroporto e outros, está junto com o Monthy Phyton, o Mel Brooks e os irmãos Farrely as melhores influências de comédia de todos os tempos.
Um dos filmes de comédia mais importantes da história do cinema! não é do meu estilo de filme de comédia que tanto gosto, mas com certeza cinematograficamente falando é histórico, pelo formato da história, da inovação e parte técnica que é muito bem feita. destaque para a trilha sonora que é muito bacana e o excelente elenco que conta com nomes pesados como Leslie Nielsen, Lloyd Bridges e a participação do lendário jogador de basquete Kareem Abdul-Jabbar. Um filme marcante para sétima arte.
Este é um filme muito divertido, apesar de já pesar um pouco os seus 40 anos de idade. Mesmo assim as tiradas são inteligentes e apesar do besteirol não são ofensivas, como de muitas comédias mais recentes. Marcou época e ainda vale a pena vez ou outra assisti-lo novamente!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade