1955
No cinema
|
1h 42min
|Comédia,
Comédia Musical
Direção:Stanley Donen
|
RoteiroAlbert Hackett,
Frances Goodrich
Elenco:Jane Powell,
Howard Keel,
Russ Tamblyn
Título original Seven Brides For Seven Brothers
Assista agora em LookeAlugue no Prime Video
Avaliar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver
Escrever minha crítica
Adicionar a coleção
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter
Sinopse
Livre
Adam (Howard Kell) é um rapaz simples, primogênito de uma família que vive no interior. Ele faz uma viagem à cidade para comprar mantimentos e acaba arranjando uma esposa, a garçonete Milly (Jane Powell). Incentivados pelo casório, os outros seis irmãos de Adam decidem viajar para a cidade em busca de pretendentes. Inspirado pelo mito do Rapto das Sabinas pelos romanos, Adam motiva seus irmãos a sequestrar as moças com quem quem querem se casar.
A MGM decidiu que todos os irmãos Pontipee seriam ruivos porque não havia nenhuma outra maneira de distingui-los dos pretendentes da cidade.
Escapando da censura
Os censores não ficaram muito felizes com a linha na canção "Lonesome Polecat", onde os irmãos lamentam: "Um homem não pode dormir quando ele dorme com ovelhas". Por não mostrar as ovelhas junto com os irmãos em nenhuma cena, os cineastas foram capazes de escapar da censura.
Baixo orçamento
MGM, que tinha aspirações mais altas para o mais caro A Lenda dos Beijos Perdidos, considerou este um filme B. Por esta razão, eles reduziram o orçamento de "Sete irmãos", forçando Stanley Donen usar cenários pintados em vez de filmagens em locações.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1954
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade