Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Fernando M.
31 seguidores
51 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 19 de abril de 2015
A filosofia ao adaptar a lenda de Doutor Fausto (1480?-1540?) foi a mesma em adaptar "Alice no País das Maravilhas" no longa de 1988. Ou seja: reinventar cenas e situações para, de certa forma, transparecer o espírito original do livro.
As obras de Christopher Marlowe (1564-1593) e Goethe (1749-1832) são o ponto de partida para que Jan Svankmajer recrie a história de um homem (Petr Cepek) que entregou sua alma ao diabo.
Oscilando entre um teatro de marionetes e atores reais, "Fausto" é alucinação e loucura, em descrever a viagem egocêntrica do homem e os mecanismos do mal.
Há muito humor, pontuado aqui e ali com cômicas cenas sexuais e bizarras. É o que equilibra o sombrio das situações, a força das cores, o uso do grotesco.
Com justiça, é a obra-prima do cineasta e animador tcheco.
Assisti a esse filme na madrugada, no Cine Conhecimento que passa no Futura e achei muito interessante os comentários da Leandra Leal. O filme mistura teatro, títere, stopmotion, massinha, etc. É uma panaceia de técnicas e às vezes chega a ser cômico mesmo, mas às vezes é aterrador. Vale à pena procurar por este filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade