Hansel é um jovem que mora em Berlim Ocidental e que sonha em se tornar uma grande estrela do rock nos Estados Unidos. Até que ele conhece um belo americano que lhe promete amor e liberdade e que pode fazer com que todos os seus sonhos se tornem reais. Mas para ir para os Estados Unidos juntamente com ele Hansel precisará fazer uma operação de mudança de sexo, pois somente assim com ele poderá se casar. Assim nasce Hedwig (John Cameron Mitchell), que chega a Kansas no mesmo dia em que o Muro de Berlim é derrubado. Preparando-se para dar início à sua carreira, Hedwig utiliza pesada maquiagem, uma peruca a la Farrah Fawcett e forma sua própria banda, chamada The Angry Inch. Porém, Hedwig logo se apaixona por um garoto de 16 anos chamado Tommy Gnosis (Michael Pitt) que acaba lhe dando um golpe e roubando suas canções, tornando-se assim a estrela do rock que Hedwig sempre sonhou ser. Recusando-se a ser derrotada, Hedwig começa então a cantar juntamente com sua banda em restaurantes e bares, buscando o reconhecimento por seu trabalho.
surpreendente! Bela direção de artes , um musical sensível e forte tratando da busca da identidade perdida e amor nunca achado.
Bruno Campos
594 seguidores
262 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 21 de fevereiro de 2018
Obra-prima. A história da constituição da homossexualidade num homem, e a melancólica trajetória dum amor praticamente unilateral com um sujeito perverso (brilhantemente interpretado pelo subdimensionado Michael Pitt). Trilha sonora impecável, num rock movie eternizado. Destaque para a cena de sexo metaforizada em computação gráfica (lembrando sutilmente a de “Fale com Ela”, de Almodóvar).
Fábio C.
15 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 22 de setembro de 2013
Filme, sensacional!! Me surpreendi bastante com o filme, a trilha está no meu celular! Super indico.
Gustavo H
3 seguidores
26 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 31 de julho de 2021
Muito bem dirigido interpretado, o filme trata de temas pesado como absuo sexual e intolerância com inteligência, leveza, doçura embaladas por trilha potente. Deve ser visto
- Além de ser um dos autores da peça que inspirou Hedwig: Rock, Amor e Traição, John Cameron Mitchell foi o diretor do filme, assinou o roteiro e interpretou o personagem principal da história.- O musical que inspirou Hedwig: Rock, Amor e Traição foi exibido durante dois anos no circuito off-Broadway, nos Estados Unidos.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção2001
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento6 000 000 USD
Idiomas
Inglês, Alemão
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Um poderoso protagonismo de Cameron Mitchell.A trama é cercada de boas músicas e bons personagens.Lembra muito o que foi feito em Priscilla.>Assistido em 09 de Setembro de 2019-Dou nota 7/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade