Ninguém Escreve ao Coronel
Média
2,9
5 notas
Você assistiu Ninguém Escreve ao Coronel ?

2 Críticas do usuário

5
0 crítica
4
0 crítica
3
1 crítica
2
0 crítica
1
1 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

800 seguidores 1.222 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 2 de dezembro de 2024
Ninguém Escreve ao Coronel (1998), adaptação do romance homônimo de Gabriel García Márquez, é uma obra que captura com maestria o tom melancólico e poético característico do autor. Situado em uma cidadezinha isolada no interior do México, o filme narra a dura rotina de um casal que luta para sobreviver, enquanto o Coronel espera, com resignação e dignidade, a chegada de uma carta que promete sua pensão, mas nunca chega.

Concorrente no Festival de Cannes, o longa se destaca pela delicadeza na condução dos atores, que entregam performances profundamente emotivas, e pela direção que traduz o lirismo do texto original em uma estética visual simples, mas tocante. É uma história sobre esperança, resistência e a fragilidade humana diante da espera interminável. Uma adaptação fiel ao espírito de García Márquez, que cativa pelo ritmo contemplativo e pela força de sua narrativa.
Francisco Russo
Francisco Russo

19.195 seguidores 687 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Filme com boas interpretações, mas extremamente arrastado. Marisa Paredes está ótima como a esposa do coronel, mas o grande problema é que a trama se estende por demais da conta, cansando o espectador justamente pela repetição dos mesmos temas: a espera da aposentadoria do coronel, o mistério em torno da morte do filho e a situação de miséria em que o casal se encontra. Razoável apenas.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa