Um disco voador pousa em Washington, capital dos Estados Unidos. Seu único ocupante é Klaatu (Michael Rennie), um ser humanóide que pede paz aos terráqueos. Confundido com uma criatura perigosa, Klaatu é atingido por um soldado. O ataque desperta a fúria de Gort (Lock Martin), um robô que acompanha Klaatu e tem por missão protegê-lo, o que resulta na destruição do capitólio. Klaatu ordena que Gort cesse o ataque, aceitando ser levado a um hospital para conhecer melhor o estilo de vida dos humanos.
Um dos melhores filmes de ficção científica já realizados. Baseado num conto de Henry Bates, tem um desenvolvimento que prende a atenção do espectador, com a direção já segura de Robert Wise, efeitos especiais ingênuos mas bem executados, e um final algo inesperado e satisfatório. Recomendo a leitura do conto.
GLOBO DE OURO1952Venceu:Melhor Divulgação InternacionalIndicado:Melhor Trilha Sonora.CONSELHO NACIONAL DE PRESERVAÇÃO DE FILMES (National Film Preservation Board, USA)1995Selecionado para preservação.
Sem tempo
O personagem Klaatu foi inicialmente oferecido a Claude Rains, que não pôde interpretá-lo devido a compromissos na Broadway.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1951
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 16 curiosidades
Orçamento1 200 000 USD
Idiomas
Inglês, Francês, Híndi
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade