Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Erika
54 seguidores
107 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 4 de outubro de 2015
Legal apenas, esperava um pouco mais desse filme,primeiro filme que assisto onde a trama é dar quase tudo certo para policiais, foram duas horas de muita enrolação para acabar previsível.
Tenho de admitir que não fui fã da série de televisão que deu nome ao filme, isso nos anos 80. Lembro-me das propagandas que mostravam dois policiais bem vestidos, chiques, nas ruas de Miami. O diretor da série é o mesmo do filme: Michael Mann, cujo currículo inclui o recente "COLATERAL". Isso explica a opção do diretor por filmar em video digital. A atmosfera fica mais sombria. "MIAMI VICE" não é daqueles filmes que levam a petizada ao delírio, ou seja, corpos sendo atirados a distância após serem acertados por metralhadoras, sangue jorrando de corpos estraçalhados, etc. Aqui a temática é mais adulta; os dois tiras, Sonny (Colin Farrell) e Tubbs (Jamie Foxx) têm como missão entrar como agentes infiltrados no narcotráfico colombiano para trazer à baila as figuras centrais da entrada de drogas nos EUA. Em certas situações os papéis de um policial pode guardar muitas semelhanças com os de um bandido. Michael Mann não acredita em personagens 100% definidos pelo bem ou pelo mal. Esta é o grande trunfo do filme. A presença da chinesa Gong Li no papel da sino-cubana Isabela, amante do chefão do narcotráfico e responsável pelos investimentos do grupo é soberba. É justamente Isabela que leva o policial Sonny para tomar uns drinques denominados "mojitos" em Havana, sua cidade natal. Eles saem de Miami, com uma super lancha, e vão desfrutar do clima afrodisíaco da Cuba, de Fidel Castro. O romance entre os dois é um dos pontos centrais do filme. Gong Li dançando ritmos latinos e sensuais, quem diria? A fotografia é excepcional. Miami é mostrada carregada de nuvens a maior parte do tempo. Como ponto fraco estão as atuações dos chefões do narcotráfico, Montoya (Luis Tosar) e Yero (John Ortiz), caricaturais ao extremo. De resto, "MIAMI VICE" irá agradar em cheio as platéias exigentes.
O brilhante Michael Mann dirige os talentosos Colin Farrell, Jamie Foxx num baita filme de ação com um roteiro de qualidade , ainda hoje subestimado, mas que cresce a cada ano. Filmão.
Um filme polícial bem produzido com as tramas tipicas de filmes do gênero, achei bom não deixa a desejar em nada aos melhores filmes do estilo polícial
Filme: Miami Vice Elenco: @colinfarrellfoundation @iamjamiefoxx @officialgongli @naomieharris @johnortiz718 Luis Tosar, @isaachdebankole Modelo: #ação #policial Duração: 2h 14m Ano: 2006 Minha opinião: Miami Vice foi um seriado de sucesso da década de 80 e teve 5 temporadas, onde tivemos Don Johnson, Philip M. Thomas. E fizeram este filme em 2006 agora com Farrell e Foxx. O roteiro deste filme já vimos em vários capítulos do seriado, então não foi algo novo, para quem assistia ao seriado. Sonny (Farrell) e Ricardo (Foxx) entram no cartel de drogas como piloto de lanchas de velocidade, pois desta forma é onde traficam as drogas. E o líder que a policia quer prender ele não vem para EUA e como prende-lo? Para entrar eles tem que convencer José o líder nos EUA e Isabella que a mulher Arcángel o líder. E assim temos várias cenas ao estilo de Bad Boys mais sério. Muitos tiros, correria e claro sempre temos o rebelde que Sonny e se envolve com Isabella. E claro que a trama vai se tornando mais arrochado. Dentro desta correria temos este romance. Até chegar o fnal onde o pau quebra. Uma pena que não fizeram um 2º filme, assim como não fizeram Esquadrão Classe A, Gatões, Agente 86,.... Uma pena, pois a nostalgia de uma época. Assim como vem comprovando com o Filme do Homem Aranha e Deedpool e Wolverine, e as musicas os 80 que tem sido sucesso em vários filmes. Pois quem viveu essa época esta aqui vivinho da Silva. Roteiro e enredo como já comentei roteiro já conhecido pois já foram feitos no seriado. Um filme que não alcançou o sucesso que quiseram, talvez um dos motivos foi a escolha dos atores, não que foram maus, mas tinham melhores. Vale apena assistir? sim Nota: 7
È um bom filme policial, não é o melhor de Michael Mann, mas ainda continua com uma direção competente. As posições que as câmeras são postas durante o filme, deixa um toque de realidade. Boas cenas de ação, e destaque para a boa sequência do final do filme. Adorei!
Ótimo filme do gênero!!!!!!!! Um dos melhores filmes do genero policial. O filme mostra muita trama, num jogo de verdades e mentiras que nos coloca sempre em duvida. Nesse filme voce fica conhecendo o submundo do crime, o submundo policial e a luxúria que rola entre eles. apesar do final não ser tão bom quanto o filme todo, vale a pena vê-lo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade