Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ferris Bueller N.
39 seguidores
94 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 7 de setembro de 2015
Obra-prima esquecida. Um dos primeiros filmes a mostrar o desencanto de uma juventude que muito anseia, sem saber o que ao certo. Cada plano é mais belo que outro, a mostrar as primeiras experiências e o amadurecimento para um mundo mais duro do que se pensa. Para ver, rever, e se emocionar.
A última sessão de cinema: Um filme que mostra o comportamento, atitudes e o cotidiano de um grupo de jovens, numa cidade pequena do Texas; mostra a amizade e companherismo entre eles, suas relações afetivas, e muitas das vezes conflituosas entre os jovens e seus pais, os namoros, o começo da vida sexual, etc.; um jovem, em especial, é focado e serve como protagonista e modelo do típico jovem americano de cidades pequenas; ele vive uma crise existencial, imaturo, o protagonista fica sozinho no mundo, sem amigos. Peter Bogadnovich dirige o filme de forma eficaz e utiliza uma fotografia em preto-e-branco. Bom filme reflexivo. nota:7,0.
Filme em preto branco que se mostrou um bom drama para assistir em uma noite de domingo. Recomendado para quem já tem um gosto mais refinado para filmes.
Um excelente filme de um excelente diretor que, a meu ver , nao teve a projecao que merecia no cenario cinematografico mundial. Este filme e uma obra dramatica de extrema sensibilidade, conduzida com grande competencia por Bogdanovich. Lembro-me que o filme foi um dos que mais me marcou em uma fase da minha vida, ja como cinefilo de carteirinha. Obra inesquecivel.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade