Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
Rossellini era profundamente católico. E, ao mesmo tempo, [...] tinha uma fé imensa no cinema e em sua convicção central; cinema não é entretenimento, muito menos espetáculo. É um instrumento de transformação do homem.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Papo de Cinema
por Robledo Milani
O mais impressionante, no entanto, é perceber que, mesmo navegando por águas tão turbulentas, a força e a originalidade do filme segue intacta tantas décadas após o seu lançamento.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Uma personagem à frente de seu tempo interpretada por uma atriz hollywoodiana massacrada pelo público por sua infidelidade — e isso quase setenta anos atrás.
A crítica completa está disponível no site Veja
Cineweb
por Neusa Barbosa
É neste choque entre a sensibilidade ferida de sua protagonista e a realidade bruta ao seu redor que o filme compõe seu mosaico. O filme reflete um momento de transição no relacionamento entre a atriz e o diretor, que vinham de se conhecer e apaixonar há pouco.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
New York Times
por Bosley Crowther
É um surpreendente anticlímax descobrir que esse filme amplamente divulgado é incrivelmente fraco, inarticulado, sem inspiração e dolorosamente banal.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Folha de São Paulo
Rossellini era profundamente católico. E, ao mesmo tempo, [...] tinha uma fé imensa no cinema e em sua convicção central; cinema não é entretenimento, muito menos espetáculo. É um instrumento de transformação do homem.
Papo de Cinema
O mais impressionante, no entanto, é perceber que, mesmo navegando por águas tão turbulentas, a força e a originalidade do filme segue intacta tantas décadas após o seu lançamento.
Veja
Uma personagem à frente de seu tempo interpretada por uma atriz hollywoodiana massacrada pelo público por sua infidelidade — e isso quase setenta anos atrás.
Cineweb
É neste choque entre a sensibilidade ferida de sua protagonista e a realidade bruta ao seu redor que o filme compõe seu mosaico. O filme reflete um momento de transição no relacionamento entre a atriz e o diretor, que vinham de se conhecer e apaixonar há pouco.
New York Times
É um surpreendente anticlímax descobrir que esse filme amplamente divulgado é incrivelmente fraco, inarticulado, sem inspiração e dolorosamente banal.