Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Cid V
214 seguidores
477 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 8 de agosto de 2023
Criada por Ingeborg (Lind), Nelly (Landgré) é uma garota querida por todos em uma vila pacata no qual a chegada diária do ônibus é praticamente a única novidade. A situação muda de figura quando Jenny, sua verdadeira mãe, desce em um desses ônibus. Nelly, motivo da paixão de Ulf (Bohlin), age de forma considerada indecorosa em um baile e sua mãe a quer levar consigo para trabalhar em uma loja de estética na cidade grande.
mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2023/08/filme-do-dia-crise-1946-ingmar-bergman.html
A primeira preciosidade de Bergman, que é julgado irregular pelo primor dos posteriores. Muitos o criticam baseando nos seus grandes clássicos. Nelly (Inga Landgré ), uma jovem de 18 anos, vive com a mãe adotiva numa cidade do interior da Suécia. Tudo muda quando sua verdadeira mãe, proprietária de um salão de beleza em Estocolmo, aparece decidida a levá-la para a cidade grande. Encantada com as posses da mãe, Nelly decide acompanhá-la, onde conhecerá o lado sombrio da natureza humana. Baseando-se na peça teatral dinamarquesa “Coração de Mãe”, Bergman realizou um melodrama que reflete a influência do existencialismo, em voga na época, e do realismo poético do francês Marcel Carné (“O Boulevard do Crime”).
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade