O figurino de Johnny Suede no filme saiu do guarda-roupa pessoal do diretor Tom DiCillo. Durante as filmagens, todas as roupas foram roubadas do caminhão, que estava destrancado.
Algumas semanas depois das filmagens terem começado, o diretor Tom DiCillo demitiu o diretor de fotografia, pois achou o material mostrado por ele inútil e sem valor. Quando perguntado o porquê, ele falou que o diretor de fotografia confessou que estava tentando sabotar o filme.
Tom DiCillo levou um martelo para o set do apartamente de Johnny Suede para degradar o lugar e dar a aparência desejada pelo diretor. Perto do fim das filmagens o corpo de bombeiros interditou o local e ordenou uma evacuação, pois o prédio estava perigoso demais para entrar.
Tom DiCillo insistiu na escalação do então desconhecido Brad Pitt para interpretar Johnny Suede, mesmo com as objeções feitas pelos produtores. Eles queriam dar o papel a Timothy Hutton. No fim, DiCillo ficou insatisfeito com a atuação de Brad, achando sua interpretação lenta ou estúpida, ao invés de simplesmente infantil.