Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
3,5
Enviada em 7 de outubro de 2016
Apesar de conter um time de estrelas,"Inferno na Torre" não consegue usar esse recurso para impressionar.Os únicos que aparecem muito bem só é mesmo Paul Newman e Steve McQueen.Faye Dunaway,William Holden e Fred Astaire não se apresentam como antes.A duração é um ponto que também não ajuda.A primeira parte poderia ser encurtada,pois não soma em praticamente nada a trama.A ação demora um pouco a acontecer.
Na década de 70 o cinema catástrofe estava na ordem do dia. Repletos de efeitos especiais que eram avançados para a época, estes filmes tinham uma argumentação semelhante. Após o desastre aqueles personagens de má índole, isto é, os vilões da história eram punidos geralmente com a morte, enquanto os de bom de caráter sobreviviam. Neste "Inferno na Torre" a coisa não é diferente e funciona da mesma maneira, mas há uma produção mais elaborada e a meu ver foi o melhor exemplar do gênero. No elenco merecem destaques Steve McQueen e Paul Newman. Há também uma simpática participação do grande Fred Astaire ainda que não chegue a dançar. E como sempre acontece, a trilha sonora composta por John Williams é excepcional sublinhando com muito brilho toda a narrativa.
Clássico do Cinema Catástrofe. Começa com as preparações para a inauguração de um prédio chamado Torre de Vidro. Seria uma grande empreitada de mercado, se.....o genro do dono, não tivesse desviado a verba da parte elétrica da construção, substituindo o material exigido pela ABNT do filme ( lol), por um material vagabundo. Então..... a maldição do Titanic, cai sobre o prédio: no dia da inauguração, com o prédio cheio de funcionários, e celebrities e políticos, ocorre o incêndio. E é terrível tanto, as cenas bem críveis do incêndio, quanto as perdas de personagens que se tornaram queridos, enquanto foram apresentados no começo do filme. É claro, que tamanha hecatombe mostra o pior e o melhor de cada pessoa, tornando a produção mais emocionante, nos levando a torcer muito para que alguns sobrevivam; ou que a gente se decepcione muito, quando um deles morre. Para quem ama Cinema, é uma delícia também ver o desfile Estelar: Paul Newmann, Steve McQueen, dois Roberts: Wagner e Vaughn; Richard Chamberlain, William Holden, Fred Astaire ( brilhando como sempre!!!! ) Jennifer Jones, Faye Dunawaye...... Lembrando que era o começo dos 70s, então.. como estava lindos e lindas...... Para quem não conhece, vale para se ter uma noção de como pode se assustar muuuito, sem grandes efeitos digitais. E...com um clímax muito interessante no final. Filmaço!
O filme é cara dos anos 70 ( penteados , músicas de fundo, cenário). O elenco é de peso contando com grandes nomes como Paul Newman ,Steve MCQueen e muitos outros . Um bom filme com muitos efeitos especiais .
Esse filme é muito bom gostaria de assistir novamente maravilhoso.... Mil estrelas mais não consegui vê-lo novamente poderia disponibilizar para revelo obrigada
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade