Conhecido por suas comédias, Woody Allen quis que Interiores não tivesse qualquer tipo de humor. Em uma cena do filme pode-se ver a família reunida ao redor da mesa, rindo de uma piada contada por Arthur. Entretanto, a piada não é revelada ao espectador.
Foi Diane Keaton quem sugeriu o título do filme a Woody Allen.
A personagem Eve foi criada por Woody Allen com Ingrid Bergman como a atriz ideal para interpretá-la. A personagem foi oferecida a ela, que a recusou por já estar comprometida com Sonata de Outono (1978). Curiosamente, tanto Bergman quanto Geraldine Page, que assumiu o papel após sua desistência, foram indicadas ao Oscar de melhor atriz em 1979. Ambas perderam para Jane Fonda (Amargo Regresso).
É o primeiro filme dirigido por Woody Allen em que não aparece como ator.
As filmagens ocorreram entre outubro de 1977 e janeiro de 1978.
Este é o quarto de sete filmes em que Woody Allen e Diane Keaton trabalharam juntos. Os demais foram O Dorminhoco (1973), A Última Noite de Boris Grushenko (1975), Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), Manhattan (1979), A Era do Rádio (1987) e Um Misterioso Assassinato em Manhattan (1993).
Este é o primeiro de quatro filmes em que Woody Allen e Sam Waterston trabalharam juntos. Os demais foram Hannah e Suas Irmãs (1986), Setembro(1987) e Crimes e Pecados (1989).
OSCAR
1979
Indicações
Melhor Diretor - Woody Allen
Melhor Atriz - Geraldine Page
Melhor Atriz Coadjuvante - Maureen Stapleton
Melhor Roteiro Original
Melhor Direção de Arte
GLOBO DE OURO
1979
Indicações
Melhor Filme - Drama
Melhor Diretor - Woody Allen
Melhor Atriz Coadjuvante - Maureen Stapleton
Melhor Roteiro
BAFTA
1979
Ganhou
Melhor Atriz Coadjuvante - Geraldine Page
Indicação
Melhor Revelação - Mary Beth Hurt