Minha conta
    A Espinha do Diabo
    Média
    3,9
    73 notas
    Você assistiu A Espinha do Diabo ?

    11 Críticas do usuário

    5
    3 críticas
    4
    4 críticas
    3
    3 críticas
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Ana Paula C.
    Ana Paula C.

    6 seguidores 8 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 10 de abril de 2013
    Achei o filme bom! A velha história de alma aprisionada que atormenta tal lugar, se tornou já um pouco clichê na maioria desses filmes de terror, mas o que achei mais interessante não é apenas a questão do suspense, mas todo drama retratado em relação a situação da Espanha daquela época que sofria os horrores da guerra civil. E também a diversidade dos personagens, boas interpretações e situações interessantes.
    Patricia H.
    Patricia H.

    3 seguidores 2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 2 de julho de 2016
    Maravilhoso ! Um filme pesado mas que prende o telespectador. Atores de primeira. Coloca quem assiste dentro do enredo.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    59.027 seguidores 2.740 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 26 de março de 2018
    1° grande filme do atual ganhador do óscar de melhor diretor, o grande Guilhermo Del Toro e que filme heim.. Aqui já mostra a sua bela arte, com um cenário lindo que transmite um suspense que tem sua marca e seu jeito. Um filme de rara beleza e com atributos plausíveis para sermos seguidores desse grande diretor.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

    7.271 seguidores 772 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 17 de abril de 2016
    Filmaço,história de mistério com muito suspense e algum terror,muito bem dirigido e ótima filmagem!!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

    12.927 seguidores 809 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 20 de maio de 2020
    Del Toro é um cineasta completamente diferente ao trabalhar o horror,sempre seus filmes tratam os monstros ou fantasmas de uma maneira nada convencional.É um cinema que consiste em aprofundar-se nessas criaturas sem jamais olhar apenas para o seu lado assustador.

    Em El Espinazo Del Diablo Guillermo Del Toro cria uma história com um certo mistério,um garoto que chega um orfanato onde viver por lá é de certa forma hostil,em meio a guerra civil aquele ambiente é apenas um local de refúgio para aquelas crianças.Lá o diretor busca apresentar de maneira organizada cada personagem.O protagonista é o Carlos,um rapaz certinho e que conhece aos poucos as instalações,as pessoas e os mistérios que lá estão.Também conhecemos o jovem Jaime que é atormentado pela morte do amigo Santi,há também o cruel zelador Jacinto e o simpático Dr. Casares.Todos eles apresentados progressivamente pelo roteiro que tem uma estrutura bem executada.

    Talvez o maior horror visto aqui fique por parte dos seres humanos.Del Toro tem como virtude mostrar os fantasmas de uma maneira que eles não sejam malvados,mas sem tirar seu lado sombrio,aqui o Santi é mais do que um ser feito para assustar,ele é apenas um espírito querendo alertá-lo sobre algo para finalmente viver em paz.Dentre os filmes do diretor que eu vi,provavelmente este é o que mais se aproxima de um horror atmosférico.Existe um trabalho atmosférico impressionante do diretor e com total controle das partes técnicas.O design da ambientação com um iluminação baixa e uma fotografia sombria,alimentam essa atmosfera que de certa forma tem tensão.

    Mas ao meu ver talvez uma maior profundidade em certas questões que ficam superficiais no filme fossem bem vindas.O Dr. Casares e a Carmem poderia ser mais aprofundada,mas talvez seja algo entendível,já que com ele talvez uma certa tensão seria perdida.O Jacinto é um personagem violento,eu gostei da interpretação do Eduardo Noriega que passa essa falta de humanidade do personagem.

    El Espinazo Del Diablo sem dúvidas é um dos filmes mais sombrios de Guillermo Del Toro.É um filme com seus elementos clássicos como uma bela construção de cinematografia e um enredo que jamais trata com superficialidade os fantasmas que aqui mesmo que assustadores não são o verdadeiro mal e sim os seres humanos.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

    931 seguidores 316 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 15 de março de 2019
    Um vislumbre do que seriam os próximos filmes de Del Toro. Vejo toda sua qualidade técnica em criar tensão, mistério e mesclar com a fantasia, característica própria do diretor. Mas analisando o roteiro, percebo que existem várias falhas narrativas, como a exploração rasa dos sentimentos personagens, seja no desenvolvimento dos laços ou nas motivações de suas atitudes.
    Cronos C
    Cronos C

    7 seguidores 148 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 2 de novembro de 2023
    Considero um filme fraco, tosco, com cortes e edições mal feitas. A velha história de terror, mas sem o peso do suspense. As atuações também não ajudam e os efeitos especiais ficam prejudicados pelo baixo orçamento. Não é um filme chato, mas não empolga e nem assusta. Vale pela curiosidade da direção de Del Toro e conta a história de Carlos (Fernando Tielve), abandonado em um orfanato, no meio do deserto e em plena guerra espanhola, tendo que conviver com a hostilidade dos internos e com a aparição de um menino fantasma que busca vingança pelo seu assassinato.
    ablablacox
    ablablacox

    7 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 1 de abril de 2013
    Verdadeiramente, o filme é um clássico para todos aqueles que gostam de filmes de terror. Não por haver sangue escorrendo; não por haver espíritos que almejam vingança; não por haver crianças que possam correr amedrontadas com aparições noturnas; e sim, porque o tema é tratado com a naturalidade que o assunto exige, com a calma suficiente para que a trama evolua sem haver falhas ou quebras e porque os personagens souberam aproveitar o enredo e demonstrar tudo o que sentiram em seus atos e suas falas.

    A Espinha do Diabo transborda em simplicidade e consegue cativar o mais incrédulo dos seres. A maquiagem e os efeitos especiais são meros coadjuvantes, mas que permitem ao espectador sentir na pele o sofrimento alheio, sem que haja exageros. E a trilha sonora de Javier Navarrete simplesmente veste o filme. Ponto incrível pela inclusão do poema "Permanece a mi lado", fragmento do poema "In memoriam A.H.H", de Alfred Lord Tennyson, completo em 1849.
    Frank Fonda
    Frank Fonda

    2 seguidores 133 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 21 de abril de 2023
    Uma Historia de Fantasma Muito bem contada, Com um Elenco Competente., Um Ótimo Exemplar Do Cinema Fantástico Espanhol.
    Luís L.
    Luís L.

    1 seguidor 17 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 7 de julho de 2018
    É um bom filme. Inteligente e bem construído. O filme não foca em sustos e nem em uma superprodução (os efeitos são fracos).
    Porém, o investimento que faltou nesses quesistos, sobrou para as atuações e para o enredo do filme.

    Recomendo!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top