Durante a 2ª Guerra Mundial, no deserto líbio, há um acampamento militar britânico cujo objetivo é disciplinar os militares que tiveram um comportamento reprovável. Os prisioneiros são perseguidos pelo 2º sargento Williams (Ian Hendry), que os faz subir várias vezes, debaixo de um sol escaldante, uma colina construída no meio do campo. O sargento Charlie Harris (Ian Bannen) é o mais humano dos guardas, mas o chefe do campo, o 1º sargento Bert Wilson (Harry Andrews), se recusa a desautorizar Williams. Um dia chegam 5 novos prisioneiros e cada um enfrentará de modo diferente a autoridade e o sadismo de Williams.
Um filme muito interessante e que merece ser visto. Sidney Lumet e um diretor de muita personalidade e com um curriculo cheio de bons filmes. Este filme mostra a arrogancia do militar da epoca, ao expor os soldados a humilhacoes terriveis. O final do filme e imprevisivel e, para alguns, extremamente frustrante.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade