Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
2,0
Enviada em 13 de junho de 2020
Pelican Brief é um filme decepcionante. Thriller político dos Anos 90 que caiu quase que completamente no esquecimento após seu modesto lançamento, conseguiu cavar uma Indicação ao Oscar de Melhor Roteiro, inexplicavelmente, diga-se de passagem. Conta com um ótimo elenco em atuações decentes, mas que é sabotado pela péssima edição e roteiro aleatório. Pakula tinha um estilo de direção interessante, mas aqui ele mais erra do que acerta, infelizmente. Cenas longas demais, a trama começa interessante, mas depois vai ficando implausível e ridícula. A conclusão é tudo, menos satisfatória, num clímax tragicamente anti-climático. Ao fim, é um filme que fala muito, mas não diz nada. E as cenas de flerte entre Denzel e Julia são constrangedoras, os dois são velhos amigos, então dá pra imaginar o desconforto deles ao terem de fazer aquilo.
Uma obra superestimada. Denzel e Julia juntos é ótimo de assitir. Mas o filme não empolga. Muito confuso, longo, com pontas soltas. E a história em si não é interessante.
Tem uma boa trama mas é lento demais... Não via a hora de terminar, eu assisti mais pelo Denzel. De fato ele e a Júlia seguram o filme, mas não me pegou, sei lá.
Sabotado por uma edição que fragmenta o roteiro e deixa a brilhante história de O DOSSIÊ PELICANO naufragar, o filme de Alan J. Pakula é a prova cabal de que nem mesmo astros do naipe de Denzel Washington e Julia Roberts são capazes de fazer algo produtivo para um filme ambicioso em demasia.
O roteiro é muito bem feito, é dinâmico e envolvente. Desenrola-se muito bem. Tema interessantíssimo. O DenZel como sempre faz o simples de forma diferenciada, Júlia muito bem também. Recomendo.
No início parecia que o filme se passaria nos tribunais de justiça,mais felizmente ele passa a ter muita perseguição e assassinatos, fazendo melhorar muito o filme.
Diante dos recentes acontecimentos no Julgamento dos Mensaleiros e das mudanças ocorridas na formação do nosso SUPREMO TRIBUNAL, inevitável a comparação. A FICÇÃO TORNANDO-SE REALIDADE.
O filme é bem instigante no início, mas não gostei do final. Ademais, um ponto negativo é encaixaram muitos personagens na trama, deixando um pouco confusa a história, como o destino de alguns personagens. Além disso, o roteiro se arrasta muito em alguns momentos desnecessários. Por isso considero o filme bom.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade