Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
997 seguidores
1.229 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 27 de dezembro de 2024
Humor cativante, personagens memoráveis, mas efeitos limitados pela época. Misturando fantasia, humor e romance, Rob Reiner cria um conto atemporal que diverte e emociona. Os personagens carismáticos e os diálogos espirituosos são o coração do filme, que equilibra leveza e aventura com maestria. Apesar de simples, a direção artística e a trilha sonora tornam a experiência mágica. Um clássico de narrativa envolvente e universal.
Confesso que só decidi ver este filme porque sem querer vi que ele configura em 181º na lista dos 250 melhores do IMDB, e também porque ele está disponível no Netflix.
E... uau a Robin Wright (House of Cards) continua tão linda hoje em dia quanto há 28 anos atrás, quando estreou nos cinemas com este filme!
É tão bom assistir filmes leves, com roteiro esperto, com bons diálogos e que nos envolvem numa trama ingênua que mistura romance e aventura, num universo de contos de fadas cheio de personagens cativantes.
Os efeitos estão meio batidos, são quase 30 anos de lançamento! Mas tem uma nostalgia vide “A História Sem Fim”.
Durante todo o tempo não pude deixar de pensar que o filme daria uma ótima refilmagem para os dias atuais.
Nota do público: 8.2 (IMDB) Nota dos críticos: 97% (Rotten Tomatoes
Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler outras resenhas de filmes.
Fala sério- "Aventura, Fantasia e Romance???? este filme é uma comédia.. e aposto que alem do diretor e eu... todo mundo morreu de rir..Vou pesquisar pra ver se encontro uma critica sobre este filme.. porque nao entendi o adoro cinema serio mesmo..enfim.. elenco de primeira.. artistas tao novinhos.. muito bom de ver..
História padrão de conto de fadas estilo Sessão da tarde mas muito agradável de assistir. Gosto desse padrão de contar história que o Rob Reiner aplicou a esse filme. E o que tornou agradável pra mim foram os dois personagens coadjuvantes. O ótimo Andre the Giant fazendo o simpático gigante Fezzik e Mandy Patinkin com Inigo Montoya e sua frase que se tornou épica "Olá. Meu nome é Inigo Montoya. Você matou meu pai, prepare-se para morrer!". Filme recomendado para quem gos
Filme bem legal de assistir mas com certeza é o tipo filme que não agrada muitas pessoas, principalmente por ser mais antigo, eu gostei achei bem legal
Esse filme é maravilhoso, só tem um equívoco nele! Se não me engano a classificação é livre! Deveria ser para quem tem o mínimo 10 anos... Porque já teria melhor compreensão e também menor impacto com cenas "fortes". 輸
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade