O visual de Anastasia e um espetáculo. Os vestidos, os cabelos, as roupas são um primor, principalmente o castelo. Mas o filme tem vários problemas que animação não consegue salvar, como por exemplo: Grigori Rasputin, o vilão, ele está jogado na trama. Sem ele a história iria terminar e começar do mesmo jeito. Até na revolta ele não foi o responsável, apenas adiantou o inevitável. O que podemos falar do roteiro? Ele preocupante e confuso, que tende a mudar o humor e a sagacidade dos personagens para nós apresentar soluções aos problemas complexos que precisam de tempo e cuidado para serem trabalhadas. Um exemplo que para mim ficou evidente foi a Anastasia. Ela é inteligente e esperta quando conveniente para a obra, mas nos momentos que e cobrado sua sensatez, ela acredita que dois estranhos dizendo que é uma princesa de um reino destruído seja verdade. Essa e a motivação dela durante toda a obra, em um momento ela aprende a ser uma princesa e no outro já questiona sua identidade. Anastasia e Dimitri são um casal apaixonante e belo. Não e nada que fuja dos padrões, mas é bem interessante ver o aprofundamento deles. A trilha sonora e ruim. Não e nada grandioso, bem simples na verdade. O solo de anastasia e fraco. Ela e uma personagem que não foi muito bem aprofundada. Por um lado, temos uma qualidade de animação belíssima e tocante e do outro, há vários pontos negativos que me tiraram da obra várias e várias vezes. Anastasia e um filme que podia ter sido mais, entretanto acabou caindo na mesmice do clichê.
Na minha opinião o criador deveria ter estudado mais sobre as datas dos acontecimentos, pq em 1916 quando a família real está comemorando o seu tricentésimo aniversário de governo de sua família, chega o mago Rasputin que ameaça sua família a morrer em quinze dias, só que a família morre em 1918.
Singular, canções agradáveis e que se encaixam no filme, muito diferente da maioria dos filmes com música que vemos por aí. Não se torna maçante em nenhum momento, arte bonita e delicada, história corriqueira envolvendo a princesa e o plebeu mas muito longe de ser o clichê chato e sem graça. Tem humor, tem drama, tem romance, tem uma trilha sonora sensacional. Nada decepciona nesse filme, a não ser o fato de não ter continuação.
Anastasia é uma animação espetacular, com uma trilha sonora de lírica imensurável e diferenciação nos clichês de princesas e príncipes. O filme distorce alguns fatos, principalmente da revolução russa, todavia é justificável já que tudo se trata de uma forma para enunciar o contexto da história. A animação é digna de ser assistida e guardada na lembrança.
Anastasia me surpreendeu muito. O filme começa bem devagar, uma aventurinha boba que você não sabe muito pra onde vai, no primeiro ato do filme, e parece que ele vai seguir nessa pegada até o fim, de aventura boba e óbvia. Aí eis que sou completamente surpreendido pela virada que o filme dá no segundo e terceiro ato e fiquei APAIXONADO pela animação. Que diga - se de passagem tem a mesma qualidade animada e narrativa de uma animação da Disney , mas não soa copiado,há muita personalidade original na animação e nas canções, e é realmente muito maduro para adultos e também gracioso para crianças. Conta com momentos belíssimos e um romance clássico muito bem dosado e um final que é a cereja do bolo. Só não é perfeito pra mim, porque realmente o primeiro ato se arrasta um pouco até de fato o filme entregar a virada. Anastasia é uma personagem forte e independente e muito simpática assim como os demais personagens do filme. Anastasia é uma pérola do gênero animação.
Bem o filme é antigo e assistia quando criança...eu amo esse fime, é algo que mexe com nossos corações. Deveriam fazer um filme mas com humanos...se for fiel ao filme ficaria incrível.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade