A Noite dos Mortos-Vivos
Média
3,0
16 notas

5 Críticas do usuário

5
0 crítica
4
2 críticas
3
1 crítica
2
2 críticas
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Thiago Ferreti
Thiago Ferreti

10 seguidores 260 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 13 de maio de 2025
Esse remake de 1990 superou o original de 1968. No original o personagem antagonista tinha toda razão sobre o esconderijo e o "herói" tinha algumas condutas bizarras. Romero tem o mérito de ter trazido os zumbis do jeito que conhecemos mas nunca fez um grande filme sobre zumbis. Os remakes sempre superaram os filmes dele fácil.
Jorge Eduardo M.
Jorge Eduardo M.

113 seguidores 335 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 11 de setembro de 2023
Essa filmagem dos anos 90 só fez dar cores, mas a história e os personagens continuam sem expressão, os zumbis são toscos, lembro q quando eu era criança tive muito medo. A diferença é q a tecnologia e os efeitos mesmo bem primitivos da uma pequena melhorada, mesmo assim, ainda acho bem bizarro.
Yuri Lourenço de Lima
Yuri Lourenço de Lima

5 seguidores 41 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 30 de agosto de 2024
Alô, pessoal do AdoroCinema. Aqui tá falando que esse filme de 1990 ainda vai ser lançado kkkkkk. E pra quem quer saber do filme: é chato para os dias atuais.
Winneton
Winneton

1 seguidor 3 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 30 de agosto de 2024
Em princípio é justo considerarmos a época da produção/lançamento sem comparações com produções posteriores a fim então de considerarmos uma análise mais imparcial. Entretanto, aqui no caso, especialmente por se tratar de um remake, tornar-se impossível não o comparar com a produção do diretor George Andrew Romero de 1968.

Numa análise geral o remake é pior que seu antecessor.

O ponto de destaque no remake, na minha visão, está no plot feito pela personagem Bárbara que após o período de choque emocional se ergue e torna-se uma personagem, digamos, forte a tomar iniciativa e decisões que garantiram sua sobrevivência sem sequelas físicas, mas certamente emocionais.

Por fim em condição secundária destacaria os diálogos entre os personagens como algo a ser observado tanto pelo o que dizem quanto pelo o que eles fazem ou sem propõe a fazer individualmente ou coletivamente colhendo com isso as consequências de suas decisões.

Particularmente acho os diálogos do filme de 1968 mais naturais e menos ruins.
Ricardo L.
Ricardo L.

63.219 seguidores 3.205 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 22 de dezembro de 2025
Remake do clássico de Romero, aqui temos um filme que segue os passos do original, mas com sua própria pegada, não consegue chegar ao mesmo nível, mas é bem legal.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa