A intenção original de Woody Allen era que Setembro fosse rodado na casa de campo de Mia Farrow em Connecticut. Entretanto, quando o roteiro foi concluído já era inverno e, com isso, as filmagens não poderiam acontecer no local.
Woody Allen queria que Setembro fosse como uma peça teatral capturada em película. Desta forma optou por cenas longas e pouquíssimos closes.
Woody Allen rodou duas ou três vezes cada cena do filme. Após levar o material para edição, ele não gostou do que foi gravado e resolveu fazer tudo de novo. Reescreveu o roteiro, demitiu boa parte do elenco e refilmou todo o longa-metragem. Este processo fez com que o diretor dobrasse o orçamento e estourasse a agenda prevista para as filmagens.
Mesmo após a conclusão da segunda versão do filme, Woody Allen chegou a pensar em fazer tudo de novo pela terceira vez.
Na refilmagem de Setembro os atores Maureen O'Sullivan, Charles Durning e Sam Shepard foram substituídos por Elaine Stritch, Denholm Elliott e Sam Waterston, respectivamente.
Logo no início das filmagens Christopher Walken rodou algumas cenas como Peter. Entretanto, Woody Allen logo percebeu que ele não era a escolha adequada para o papel e o substituiu por Sam Shepard. Posteriormente o próprio Shepard foi trocado, na refilmagem do longa-metragem.
Após rodar a cena da festa, a atriz Elaine Stritch teve um ataque de hipoglicemia no quarto do hotel onde estava hospedada. Ela foi ajudada pelo atendente do minibar do hotel, que lhe levou uma Pepsi. A partir de então a atriz deixou de ingerir bebidas alcóolicas.
As filmagens aconteceram no Kaufman Astoria Studios, em Nova York.
É o sexto de treze filmes em que Woody Allen e Mia Farrow trabalharam juntos. Os demais foram Sonhos Eróticos numa Noite de Verão (1982), Zelig (1983), Broadway Danny Rose (1984), A Rosa Púrpura do Cairo (1985), Hannah e Suas Irmãs (1986), A Era do Rádio (1987), A Outra (1988), Crimes e Pecados (1989), Contos de Nova York (1989), Simplesmente Alice (1990), Neblina e Sombras (1991) e Maridos e Esposas (1992);
Este é o terceiro de quatro filmes em que Woody Allen e Sam Waterston trabalharam juntos. Os demais foram Interiores (1978), Hannah e Suas Irmãs (1986) e Crimes e Pecados (1989);
Este é o terceiro de cinco filmes em que Woody Allen e Dianne Wiest trabalharam juntos. Os demais foram A Rosa Púrpura do Cairo (1985), Hannah e Suas Irmãs (1986), A Era do Rádio (1987) e Tiros na Broadway (1994).