O filme foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2017.
Indicado nas categorias: Melhor Filme, Diretora, Atriz (Saoirse Ronan), Atriz Coadjuvante (Laurie Metcalf) e Roteiro Original.
Vencedor do Globo de Ouro em 2018 na categoria de Melhor Comédia ou Musical e Melhor Atriz (Saoirse Ronan).
Saoirse Ronan e Greta Gerwig se conheceram pessoalmente em 2015 durante o Festival de Cinema de Toronto. Na ocasião, Ronan promovia o filme Brooklyn (2014) e Gerwig, Maggie Tem Um Plano (2015). Tempos depois, Ronan já havia lido o roteiro de Gerwig e se conectado instantaneamente com o personagem principal. Assim, quando as duas se reuniram para discutir o roteiro, a diretora teve certeza que havia encontrado sua "Lady Bird".
Primeiro filme dirigido apenas por Greta Gerwig. A atriz já assumiu a direção de Nights and Weekends (2008) ao lado de Joe Swanberg.
A diretor Greta Gerwig revelou que o primeiro rascunho de seu roteiro tinha 350 páginas, o que equivaleria a um filme de quase seis horas de duração.
Por sugestão da diretora, Saoirse Ronan não escondeu algumas imperfeições de sua pele, como acne, no filme.
Trata-se de um dos filmes mais lucrativos em dezembro de 2017 da produtora e distribuidora A24.
Em uma entrevista, a diretora Greta Gerwig exaltou a beleza da atriz protagonista, Saoirse Ronan.
Noah Baumbach se ofereceu para dirigir o filme, mas Greta Gerwig não aceitou a oferta.
Após seu lançamento, o longa ficou entre os filmes mais bem revisados de todos os tempos no Rotten Tomatoes, um agregador de críticas e resenhas cinematográficas de vários veículos norte-americanos, chegando até mesmo a quebrar o recorde de Toy Story 2 (1999), um dos filmes com o maior nível de aprovação no site.
Foi pura coincidência o fato de Christine (Saoirse Ronan) e sua melhor amiga Julie (Beanie Feldstein) usarem a mesma cor do esmalte na trama. Quando as atrizes chegaram no set com o tom de esmalte parecido, foi tomada a decisão de que as duas usariam a mesma cor nas unhas por todo o filme.
Quase todas as músicas cantadas na cena de audição foram escritas por Stephen Sondheim.
Greta Gerwig revelou em uma entrevista que teve uma adolescência bem menos rebelde que a de sua personagem.
A palavra mais difícil para Saoirse Ronan pronunciar com sotaque americano foi perfect ("perfeito" em português).
Lucas Hedges e Saoirse Ronan apareceram em O Grande Hotel Budapeste (2014). Hedges também participou de Manchester À Beira-Mar (2016) ao lado de Stephen Henderson.
Após sua exibição no festivel de Toronto em 2017, o longa foi ovacionado pela plateia.
Depois que a diretora Greta Gerwig recebeu um Globo de Ouro pelo filme, vários outdoors com a hashtag "#SacramentoProud" foram colocados na cidade de Sacramento.
O filme se passa entre 2002 e 2003, período em que Greta Gerwig estava se formando em seu colégio, o St. Francis Catholic High School, localizado na sua cidade natal de Sacramento.
Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Lucas Hedges e Timothée Chalamet já foram indicados ao Oscar.
Greta Gerwig terminou de escrever o roteiro do filme no final de 2013.