Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
É inteligente sem ser pretensioso, perspicaz sem ser condescendente, engraçado sem ser de má fé e genuinamente comovente. É único e original e fresco e incrível, e dá para perceber que eu amei?
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cinepop
por Letícia Alassë
O competente roteiro de Greta entrega dezenas de belíssimas sequências, imagens que te transportam para a percepção do mundo da jovem, com todas as suas frustrações e criatividade para driblá-las.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
New York Times
por A. O. Scott
Você deve pensar que já viu tudo isso antes. Você provavelmente já viu, mas nunca dessa forma. O que a Gerwig fez - e de forma alguma é um pequeno feito - foi impor um dos gêneros mais convencionais e cor-de-rosa do cinema americano com inovação e surpresa.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Omelete
por Natália Bridi
Gerwig trata tudo com senso de humor, mas sem construir piadas. São os absurdos da vida, e as tentativas de contê-los, que provocam o riso. A direção delicada busca naturalidade nas atuações, mas também beleza em momentos ordinários, o que se reflete na sua protagonista.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Washington Post
por Ann Hornaday
Lady Bird é um triunfo de estilo, sensibilidade e espírito. A menina no centro pode não ser influente, mas seu filme é épico.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Boston Globe
por Ty Burr
Até onde primeiros filmes podem chegar, Lady Bird é tão forte quanto esperado: engraçado, feroz e perspicaz. No entanto, ele deposita sua energia inquietante e observações espertas em uma familiar trama sobre amadurecimento dos filmes.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
CineClick
por Thamires Viana
Misturado com uma talentosa direção [...] o filme é uma vida real retratada nas telonas. São cenas simples, mas que trazem diálogos que soam como uma conversa familiar em um almoço de domingo, deixando o espectador "em casa" e familiarizado com todo o enredo.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Papo de Cinema
por Matheus Bonez
Há uma sinceridade pungente em cada passo da personagem e dos que a norteiam, tornando as situações básicas do dia a dia divertidas e até engraçadas, mas nunca um cacoete de roteiro. É justamente a forma de Gerwig (Greta) lidar com a banalidade que torna tudo tão leve e interessante na mesma medida.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Screen International
por Allan Hunter
Lady Bird é frequentemente muito engraçado, mas também tem um espírito generoso, incorporando personagens com suas falhas e manias, virtudes e defeitos. É um filme no qual todos têm suas razões, e ninguém é totalmente mau.
A crítica completa está disponível no site Screen International
ScreenCrush
por E. Oliver Whitney
De vez em quando, cruzamos com um filme praticamente perfeito que é tão perspicaz, caloroso e genuíno que você mal pode esperar para assistir tudo de novo depois que os créditos subirem.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
O filme é abundante de insights precisos sobre a vontade da heroína levemente rebelde para quebrar as restrições de casa e da escola católica e ter uma vida independente, e faz isso com uma riqueza de detalhes bem observados.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Peter Debruge
A verdadeira surpresa é simplesmente o quão honesto e pessoal esse filme mostra ser - algo esperado pela experiência de Gerwig, e, no entanto, algo de certa forma raro entre diretores de primeira viagem, que não tiveram tanta prática sendo simplesmente reais.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cinema com Rapadura
por Diogo Rodrigues Manassés
Gerwig não inovou com seu filme, uma comédia dramática sem fortes emoções, que tecnicamente é muito bom, mas ainda que distante de maravilhar. Contudo, “Lady Bird” tem um roteiro sensacional e atuações ótimas, unidos a uma técnica competente. Não precisou de mais para encantar.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Se poderia acabar soando prosaico ao se tornar apenas mais um entre tantos exemplares que abordam o tema “coming-of-age” [...] este trabalho se torna superior graças à sensibilidade que Gerwig (Greta) imbui à narrativa e às particularidades dos dramas e das situações que cria ...
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Cinemascope
por Katia Kreutz
Contar uma história que soa clichê de maneira única é um tremendo desafio; entretanto, nas mãos competentes da diretora, o filme ganha frescor e graça.
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Critikat.com
por Axel Scoffier
A direção, herdeira deste movimento "mumblecore" que Gerwig ajudou a lançar (filmes baratos, ao mesmo tempo intelectuais e cômicos), emociona ao mesmo tempo pela abordagem íntima e política da história de emancipação social de uma jovem garota.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Estado de São Paulo
por André Carmona
Não que o filme seja revolucionário, tenha reviravoltas mirabolantes ou siga num ritmo inovador. Ao contrário. A história, que acompanha o amadurecimento de uma garota de 17 anos ao longo do último ano escolar, é simples. E, talvez, este seja o grande mérito de Greta Gerwig...
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Observatório do Cinema
por Giovanni Rizzo
Seria justo falar do roteiro escrito pela própria Greta Gerwig [...] que aqui mostra que esse despojamento estético pode sim estar ligado a um roteiro bem consciente e bem acertado, com diálogos marcantes e bem escrito que se comunica com o público e sempre diz muito a respeito daquele universo.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
The Guardian
por Benjamin Lee
A roteirista conta uma história semi-autobiográfica sobre ser criada na California com autenticidade, entusiasmo e atuações incríveis por Saoirse Ronan e Laurie Metcalf. [...] Lady Bird não existe como uma construção sentimental de filme indie, ele parece incrivelmente real e profundamente pessoal...
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Télérama
por Cécile Mury
Conhecida por seus delicados trabalhos como atriz (principalmente com Noah Baumbach, de "O Solteirão a "Frances Ha"), Greta Gerwig passa à direção com a mesma graça, a mesma sensibilidade lúdica.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Ccine10
por Davi Gonçalves
Seja como for, "Lady Bird – A Hora de Voar" é um longa bonito e bem produzido, é verdade – mas a melhor definição para ele é “fofinho”. Sim, Lady Bird é muito mais “fofinho” do que necessariamente “excepcional”, como muitos o tem considerado.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Cineplayers
por Guilherme Bakunin
"Lady Bird" é acima de tudo isso um intricado jogo de reflexos e projeções camuflados em um roteiro verborrágico. É uma sucessão de enxergar-se de maneiras diversas, no outro, em você ou em lugar nenhum.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
The Playlist
por Gregory Ellwood
Há duas coisas que fazem esse filme se destacar: Metcalf e Gerwig. [...] Ela (Saoirse Ronan) é muito boa, mas você sai do cinema lembrando mais as falas de Metcalf e Gerwig. E isso não é algo ruim, certo?
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Folha de São Paulo
por Teté Ribeiro
O filme, diferente de tudo que tem por aí, parece ao mesmo tempo familiar. Todo mundo já viveu pelo menos algumas das situações em que Lady Bird se mete, e quase ninguém resolveu o drama com tanta graça ou sorte.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Preview
por Mariane Morisawa
Por mais que "Lady Bird", cujo roteiro também foi escrito por Greta Gerwig, tenha seus problemas, ele revela uma cineasta promissora, uma voz feminina mais que necessária num campo dominado por homens.
A crítica completa está disponível no site Preview
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Fica difícil compreender os motivos que levaram Lady Bird a ser tão festejado nos Estados Unidos, [...] Os conflitos são comuns e Greta não vai a fundo em quase nada. É um filme de memórias sensível e bonitinho, porém dá a impressão de que as lembranças de Greta não são muito interessantes...
A crítica completa está disponível no site Veja
O Globo
por Marcelo Janot
Clichês de filmes de high school surgem aos montes ao longo da narrativa e vêm disfarçados com uma roupagem indie-fofa que coloca o filme numa zona de conforto da qual nunca se descola.
A crítica completa está disponível no site O Globo
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Chicago Sun-Times
É inteligente sem ser pretensioso, perspicaz sem ser condescendente, engraçado sem ser de má fé e genuinamente comovente. É único e original e fresco e incrível, e dá para perceber que eu amei?
Cinepop
O competente roteiro de Greta entrega dezenas de belíssimas sequências, imagens que te transportam para a percepção do mundo da jovem, com todas as suas frustrações e criatividade para driblá-las.
New York Times
Você deve pensar que já viu tudo isso antes. Você provavelmente já viu, mas nunca dessa forma. O que a Gerwig fez - e de forma alguma é um pequeno feito - foi impor um dos gêneros mais convencionais e cor-de-rosa do cinema americano com inovação e surpresa.
Omelete
Gerwig trata tudo com senso de humor, mas sem construir piadas. São os absurdos da vida, e as tentativas de contê-los, que provocam o riso. A direção delicada busca naturalidade nas atuações, mas também beleza em momentos ordinários, o que se reflete na sua protagonista.
Washington Post
Lady Bird é um triunfo de estilo, sensibilidade e espírito. A menina no centro pode não ser influente, mas seu filme é épico.
Boston Globe
Até onde primeiros filmes podem chegar, Lady Bird é tão forte quanto esperado: engraçado, feroz e perspicaz. No entanto, ele deposita sua energia inquietante e observações espertas em uma familiar trama sobre amadurecimento dos filmes.
CineClick
Misturado com uma talentosa direção [...] o filme é uma vida real retratada nas telonas. São cenas simples, mas que trazem diálogos que soam como uma conversa familiar em um almoço de domingo, deixando o espectador "em casa" e familiarizado com todo o enredo.
Papo de Cinema
Há uma sinceridade pungente em cada passo da personagem e dos que a norteiam, tornando as situações básicas do dia a dia divertidas e até engraçadas, mas nunca um cacoete de roteiro. É justamente a forma de Gerwig (Greta) lidar com a banalidade que torna tudo tão leve e interessante na mesma medida.
Screen International
Lady Bird é frequentemente muito engraçado, mas também tem um espírito generoso, incorporando personagens com suas falhas e manias, virtudes e defeitos. É um filme no qual todos têm suas razões, e ninguém é totalmente mau.
ScreenCrush
De vez em quando, cruzamos com um filme praticamente perfeito que é tão perspicaz, caloroso e genuíno que você mal pode esperar para assistir tudo de novo depois que os créditos subirem.
The Hollywood Reporter
O filme é abundante de insights precisos sobre a vontade da heroína levemente rebelde para quebrar as restrições de casa e da escola católica e ter uma vida independente, e faz isso com uma riqueza de detalhes bem observados.
Variety
A verdadeira surpresa é simplesmente o quão honesto e pessoal esse filme mostra ser - algo esperado pela experiência de Gerwig, e, no entanto, algo de certa forma raro entre diretores de primeira viagem, que não tiveram tanta prática sendo simplesmente reais.
Cinema com Rapadura
Gerwig não inovou com seu filme, uma comédia dramática sem fortes emoções, que tecnicamente é muito bom, mas ainda que distante de maravilhar. Contudo, “Lady Bird” tem um roteiro sensacional e atuações ótimas, unidos a uma técnica competente. Não precisou de mais para encantar.
Cinema em Cena
Se poderia acabar soando prosaico ao se tornar apenas mais um entre tantos exemplares que abordam o tema “coming-of-age” [...] este trabalho se torna superior graças à sensibilidade que Gerwig (Greta) imbui à narrativa e às particularidades dos dramas e das situações que cria ...
Cinemascope
Contar uma história que soa clichê de maneira única é um tremendo desafio; entretanto, nas mãos competentes da diretora, o filme ganha frescor e graça.
Critikat.com
A direção, herdeira deste movimento "mumblecore" que Gerwig ajudou a lançar (filmes baratos, ao mesmo tempo intelectuais e cômicos), emociona ao mesmo tempo pela abordagem íntima e política da história de emancipação social de uma jovem garota.
Estado de São Paulo
Não que o filme seja revolucionário, tenha reviravoltas mirabolantes ou siga num ritmo inovador. Ao contrário. A história, que acompanha o amadurecimento de uma garota de 17 anos ao longo do último ano escolar, é simples. E, talvez, este seja o grande mérito de Greta Gerwig...
Observatório do Cinema
Seria justo falar do roteiro escrito pela própria Greta Gerwig [...] que aqui mostra que esse despojamento estético pode sim estar ligado a um roteiro bem consciente e bem acertado, com diálogos marcantes e bem escrito que se comunica com o público e sempre diz muito a respeito daquele universo.
The Guardian
A roteirista conta uma história semi-autobiográfica sobre ser criada na California com autenticidade, entusiasmo e atuações incríveis por Saoirse Ronan e Laurie Metcalf. [...] Lady Bird não existe como uma construção sentimental de filme indie, ele parece incrivelmente real e profundamente pessoal...
Télérama
Conhecida por seus delicados trabalhos como atriz (principalmente com Noah Baumbach, de "O Solteirão a "Frances Ha"), Greta Gerwig passa à direção com a mesma graça, a mesma sensibilidade lúdica.
Ccine10
Seja como for, "Lady Bird – A Hora de Voar" é um longa bonito e bem produzido, é verdade – mas a melhor definição para ele é “fofinho”. Sim, Lady Bird é muito mais “fofinho” do que necessariamente “excepcional”, como muitos o tem considerado.
Cineplayers
"Lady Bird" é acima de tudo isso um intricado jogo de reflexos e projeções camuflados em um roteiro verborrágico. É uma sucessão de enxergar-se de maneiras diversas, no outro, em você ou em lugar nenhum.
The Playlist
Há duas coisas que fazem esse filme se destacar: Metcalf e Gerwig. [...] Ela (Saoirse Ronan) é muito boa, mas você sai do cinema lembrando mais as falas de Metcalf e Gerwig. E isso não é algo ruim, certo?
Folha de São Paulo
O filme, diferente de tudo que tem por aí, parece ao mesmo tempo familiar. Todo mundo já viveu pelo menos algumas das situações em que Lady Bird se mete, e quase ninguém resolveu o drama com tanta graça ou sorte.
Preview
Por mais que "Lady Bird", cujo roteiro também foi escrito por Greta Gerwig, tenha seus problemas, ele revela uma cineasta promissora, uma voz feminina mais que necessária num campo dominado por homens.
Veja
Fica difícil compreender os motivos que levaram Lady Bird a ser tão festejado nos Estados Unidos, [...] Os conflitos são comuns e Greta não vai a fundo em quase nada. É um filme de memórias sensível e bonitinho, porém dá a impressão de que as lembranças de Greta não são muito interessantes...
O Globo
Clichês de filmes de high school surgem aos montes ao longo da narrativa e vêm disfarçados com uma roupagem indie-fofa que coloca o filme numa zona de conforto da qual nunca se descola.