Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
741 seguidores
923 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 3 de janeiro de 2025
Número 24, de John Andreas Andersen, explora com sensibilidade os dilemas e traumas de Gunnar Sønsteby, herói da resistência norueguesa às vésperas da Segunda Guerra Mundial. A direção é detalhista, e o roteiro mergulha nas questões morais que marcaram sua vida. As atuações de Erik Hivju e Sjur Vatne Brean são intensas, refletindo o heroísmo e os conflitos internos do protagonista. O filme se destaca ao mostrar o peso das memórias reprimidas, oferecendo uma reflexão profunda sobre o passado e suas consequências. Uma obra que vai além do relato histórico, trazendo emoção e reflexão. Boa direção e profundidade emocional, mas a narrativa não linear pode confundir.
Um belíssimo filme para se ver e indicar. Fala do sofrimento da guerra, da maldade humana e do que se faz para não perder ou reaver a liberdade, tão inerente ao ser humano. Assista!
Filme sensacional! História real, não deve nada a algumas ficções que são apresentadas com essa temática da segunda guerra. E o melhor foge do clichê e narrativa incorreta da história, de que os EUA sempre são os salvadores da pátria... A perspectiva de resistência dos Noruegueses por meio de um guerrilha armada é bem interessante e o roteiro nos coloca no meio de um dilema ético e moral com o protagonista. Muito bom o filme.
Péssimo filme da Netflix o norueguês "Número 24"; elenco sofrível; roteiro monótono; locações modestas; fotografia ruim. Incompreensível a Netflix produzir algo de tão baixa qualidade en todos sentidos. Após mais de uma hora de filme nada acontece que nos desperte expectativa. Novamente os portais de avaliação da internet não nos servem como parâmetro e nos induzem e recomendam um filme horroroso precário, pobre e horroroso que nos faz desperdiçar precioso tempo. Logo após a Netflix nos proporcionar a ótima série "Cem Anos de Solidão" e do filme maravilhoso "O Trem Italiano da Felicidade" ter que aguentar esse "NR 24" é lastimável!
Que filme bom ! Quanto vale sua liberdade? Vale a vida de compatriotas que compartilhavam o desejo de escravizar sua própria nação? O filme trás bem essa realidade muitas vezes incompreensível.
Sønsteby se tornou o herói mais condecorado da resistência norueguesa na Segunda Guerra Mundial. O melhor do filme é que em livros de Historia não existe relatos que a Noruega lutou contra os nazistas. Mas sim! Existiu a resistência e ela deu muito trabalho, explodindo prédios, queimando documentos e eliminando inimigos. Atenção: Muitos noruegueses eram simpáticos aos nazistas e assim virando inimigos tbm.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade