Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Luiz C.
55 seguidores
78 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 2 de julho de 2024
O filme certo na hora certa. Num momento em que vivemos novamente a ascensão da extrema direita e a utilização da religião pela política, através, principalmente, da "Teologia do Domínio", nada mais oportuno que resgatar episódio histórico real, ocorrido na Índia em 1862, onde um líder religioso, endeusado pelos seguidores, se julga acima da lei, da moral, da ética, do bem e do mal. O caráter atemporal de valores como a verdade, a liberdade, a ética e a moral são colocados em destaque pelo jornalista, Karsandas Mulji, que não teme enfrentar o líder religioso que se julga deus. Fotografia esplêndida, cenários, figurinos e trilha sonora que só enriquece o filme, já que as músicas escolhidas acompanham o enredo e ajudam a contar a história. Recomendo efusivamente que todos assistam e que prestem atenção, muito especialmente no (longo) discurso do jornalista no tribunal.
Filme apropriado para os dias atuais, aonde uma vertente política quer o retorno da Teocracia, sem questionar as ações dos líderes, que consomem o povo, ao invés de proteger. Frases do filme: "Saber o que é certo e o que é errado, não requer religião, requer sabedoria. Aquele que não questiona é um devoto falho. E aquela religião que não responde, é uma fé falha. Se seus direitos são negados, lute por eles. Não há batalha mais violenta do que a religião. Há 3 estágios numa reforma social, o primeiro, é fazer as pessoas perceberem seus erros (compreensão). O segundo, é corrigir seus erros (reestruturação). E o terceiro é reintegrar a pessoa à sociedade (reabilitação)"
Embora se passe na Índia pré independente é extremamente contemporâneo. Mostra como muitas pessoas se deixam manipular e alienar sob o influencia das religiões
Filme super contemporâneo, mostra como a fé cega é burra e só traz sofrimento! Estupro, roubo e empobrecimento das famílias,ao mesmo tempo que um homem que se acha melhor que os outros, usa de sua influência para se dar bem.
Um bom filme, pende um pouco com a história de começo, nada tão diferente, porém mostra a história antiga, e da pra entender bem como tudo funcionava, porém o final não mostrou tudo que poderia mostrar na mina opinião
Filme quase perfeito! Eu adoro filmes indianos, principalmente quando eles começam a dançar do nada RS, mas esse filme é especial, o fanatismo religioso sempre protege os abusadores, mas essa película mostra um pouco de esperança.
Filme muito bonito cheio de emoção e tradições. Confesso que vim para assistir outro filme mais quando entrei no filme ele me prendeu de uma forma única… hiper recomendado e olha que sou um fanático por filmes de ação
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade