O Rei do Povo
    Você assistiu O Rei do Povo ?

Luiz C.
    Luiz C.

Enviada em 2 de julho de 2024
    O filme certo na hora certa.
    Num momento em que vivemos novamente a ascensão da extrema direita e a utilização da religião pela política, através, principalmente, da "Teologia do Domínio", nada mais oportuno que resgatar episódio histórico real, ocorrido na Índia em 1862, onde um líder religioso, endeusado pelos seguidores, se julga acima da lei, da moral, da ética, do bem e do mal.
    O caráter atemporal de valores como a verdade, a liberdade, a ética e a moral são colocados em destaque pelo jornalista, Karsandas Mulji, que não teme enfrentar o líder religioso que se julga deus.
    Fotografia esplêndida, cenários, figurinos e trilha sonora que só enriquece o filme, já que as músicas escolhidas acompanham o enredo e ajudam a contar a história.
    Recomendo efusivamente que todos assistam e que prestem atenção, muito especialmente no (longo) discurso do jornalista no tribunal.
    Orcileiapinto
    Orcileiapinto

Enviada em 14 de julho de 2024
    Embora se passe na Índia pré independente é extremamente contemporâneo. Mostra como muitas pessoas se deixam manipular e alienar sob o influencia das religiões
    Isabelle Carine
    Isabelle Carine

Enviada em 2 de julho de 2024
    É um filme pesado, que traça como foi a luta de um homem contra outro homem e não contra a religião.
    Ana Helcias
    Ana Helcias

Enviada em 24 de agosto de 2024
    Filme apropriado para os dias atuais, aonde uma vertente política quer o retorno da Teocracia, sem questionar as ações dos líderes, que consomem o povo, ao invés de proteger. Frases do filme: "Saber o que é certo e o que é errado, não requer religião, requer sabedoria. Aquele que não questiona é um devoto falho. E aquela religião que não responde, é uma fé falha. Se seus direitos são negados, lute por eles. Não há batalha mais violenta do que a religião. Há 3 estágios numa reforma social, o primeiro, é fazer as pessoas perceberem seus erros (compreensão). O segundo, é corrigir seus erros (reestruturação). E o terceiro é reintegrar a pessoa à sociedade (reabilitação)"
    Yashiro N.
    Yashiro N.

Enviada em 21 de julho de 2024
    Um bom filme, pende um pouco com a história de começo, nada tão diferente, porém mostra a história antiga, e da pra entender bem como tudo funcionava, porém o final não mostrou tudo que poderia mostrar na mina opinião
    Guilherme Menezes Podólogo
    Guilherme Menezes Podólogo

Enviada em 18 de agosto de 2024
    Não assisti ao filme, mas o comentário partidário logo a baixo, tira a essência de uma avaliação neutra sobre a qualidade do filme.
    Patricia
    Patricia

Enviada em 5 de setembro de 2024
    Filme super contemporâneo, mostra como a fé cega é burra e só traz sofrimento! Estupro, roubo e empobrecimento das famílias,ao mesmo tempo que um homem que se acha melhor que os outros, usa de sua influência para se dar bem.
    Paulo Junior
    Paulo Junior

Enviada em 26 de agosto de 2024
    Filme muito bonito cheio de emoção e tradições. Confesso que vim para assistir outro filme mais quando entrei no filme ele me prendeu de uma forma única… hiper recomendado e olha que sou um fanático por filmes de ação