Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Kleber L.
2 seguidores
70 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 16 de novembro de 2024
Lixo! Incrível como alguns diretores brasileiros como guel arraes e cao hambúrguer 🍔 conseguem transformar obras sérias em afetadas, esdrúxulas e tragicômicas "comédias" sem pé nem cabeça! Horrível!
Filme péssimo. Digno de filme brasileiro. CHORUME. Só esta nos cinemas pq o governo do Amor decretou que cinemas são obrigados a mostrar essas coisas brasileiras. Na verdade, teve que pagar os artistas brasileiros pela campanha do painho.
Foi duro chegar até o final. Mas cheguei. Boa parte do cinema saiu antes de terminar. E ouvi relatos semelhantes de muitos amigos. É a primeira vez que faço uma crítica aqui. Prometo vir mais. Acho que até vale a pena as pessoas assistirem e comentarem aqui pra eu ver outras impressões. Porque a minha foi bem ruim. Com todo o respeito.
O filme é um releitura da obra e mistura os gêneros romance, drama, ação e fantasia. Tem que assistir com a mente aberta e não pensando que é um resumo do livro na tela. Obviamente seria impossível transpor um obra literária para o cinema e agradar a todos, principalmente uma com tal magnitude. Por isso, o diretor acertou em cheio ao fazer uma releitura. O cenário, os figurinos e as tramas são inspirações. Porém o enredo, personagens e poética foram mais preservadas. É um longa com emoção do começo ao fim. Em minha opinião as emoções são ainda maiores no filme do que no livro, cuja linguagem original é bela mas pode ser cansativa para leitura. As cenas de ação deixam a desejar, mas não são o foco do filme. Os focos estão na poética, nos diálogos, nos dramas humanos, nas agruras da vida, no conflito entre o bem e o mal, na paixão e na sexualidade. Inclusive, a sexualidade é mais elaborada no filme do que na obra original. Os atores foram fantásticos na criação dos personagens, embora, cada pessoa tenha uma ideia própria dos personagens ao ler um livro. Na minha opinião, Diadorim poderia ser mais masculino no filme para causar um conflito psicológico maior em Riobaldo e também nos espectadores homens. É lamentável ver algumas críticas tão infundadas e desprezíveis de um filme com tanta potência.
Maravilhosa adaptação do épico Grande Sertáo Veredas. A grandiosidade do tema foi captada de forma magnifica nesse filme espetacular que ficará para sempre gravado na memória daqueles que o assistirem.
Livro 10, filme 0. Adaptação mal sucedida, como era de se esperar, haja vista um diretor que quis fazer um agrado ao genro e à filha, um casal de atores forçados. O filme é uma longa caminhada a lugar nenhum, com atuações cr3tin4s e caricatas (principalmente de um tal Miranda), gritaria sem fim, violência estilizada... Enfim, um enlatado que só encanta um público pouco exigente.
Adorei. É claro quie eu preferia uma versão do grande épico de Guimarães Rosa na época em que se passa o clássico sem a transposição contemporânea . Entretanto o resultado ficou excelente e a obra prima de Guimar~es Rosa é respeitada e consegue dialogar perfeitamente com as novas gerações, pois trata-se de uma história atemporal. É um drama de arrebantar com topques de tragédia shakespirina .
Excelente transposição da Obra Magna de Guimarães Rosa para o século XXI. Excelentes atuações e muita emoção nessa adaptação para as telas que retrata a grandiosidade da cultura brasileira.
Melhor filme que assisti nos últimos tempos. Não é uma adaptação. É uma releitura. É um espetáculo. Uma obra prima. Nada óbvio, nada simples, todo poético. Para assistir com a mente aberta. Impecável.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade