Grande Sertão
    3,4
    Você assistiu Grande Sertão ?

Amigo de Capitu
    Amigo de Capitu

Livro 10, filme 0.
    Adaptação mal sucedida, como era de se esperar, haja vista um diretor que quis fazer um agrado ao genro e à filha, um casal de atores forçados.
    O filme é uma longa caminhada a lugar nenhum, com atuações cr3tin4s e caricatas (principalmente de um tal Miranda), gritaria sem fim, violência estilizada...
    Enfim, um enlatado que só encanta um público pouco exigente.
    Daniel S.
    Daniel S.

Enviada em 10 de junho de 2024
    Melhor filme que assisti nos últimos tempos. Não é uma adaptação. É uma releitura. É um espetáculo. Uma obra prima. Nada óbvio, nada simples, todo poético. Para assistir com a mente aberta. Impecável.
    Giselle Leigh
    Giselle Leigh

Enviada em 10 de junho de 2024
    Adorei. É claro quie eu preferia uma versão do grande épico de Guimarães Rosa na época em que se passa o clássico sem a transposição contemporânea . Entretanto o resultado ficou excelente e a obra prima de Guimar~es Rosa é respeitada e consegue dialogar perfeitamente com as novas gerações, pois trata-se de uma história atemporal. É um drama de arrebantar com topques de tragédia shakespirina .
    Oziel Soares
    Oziel Soares

Enviada em 8 de junho de 2024
    Ora ora, Papi Guel coloca genro e filha canastrões en la "comísham" de frente e reúne mais alguns l4cr4d0res...
    Pronto, a bela obra de Guimarães Rosa acaba de ser destruída nas telonas!
    Thainá Bitencourt
    Thainá Bitencourt

Enviada em 9 de junho de 2024
    Uma falta de respeito com a obra de Guimarães Rosa, reduziram a obra a uma merda. Que frustação de filme, uma verdadeira cagada!!!!!!!
    Venus A.
    Venus A.

Enviada em 9 de junho de 2024
    O filme é maravilhoso! Elenco incrível fez a mágica de trazer toda a densidade da obra de Guimarães Rosa para a tela. De tirar o fôlego!
    JOSERI TRANT DE MIRANDA
    JOSERI TRANT DE MIRANDA

Enviada em 6 de junho de 2024
    Não achei nem quero ver. Acho um absurdo usar um romance tão bom, transformado em mais um filme de bandidos do tráfico. Colocassem outros nomes tanto no filme como nos personagens.
    Rhenner B
    Rhenner B

Enviada em 12 de junho de 2024
    Maravilhosa adaptação do épico Grande Sertáo Veredas. A grandiosidade do tema foi captada de forma magnifica nesse filme espetacular que ficará para sempre gravado na memória daqueles que o assistirem.
    Clezio Junior
    Clezio Junior

Enviada em 12 de junho de 2024
    Não gostei do filme, totalmente diferente ao livro, um filme totalmente fora da realidade e sem pé nem cabeça!
    werner schultz
    werner schultz

Enviada em 10 de junho de 2024
    Excelente transposição da Obra Magna de Guimarães Rosa para o século XXI. Excelentes atuações e muita emoção nessa adaptação para as telas que retrata a grandiosidade da cultura brasileira.