Minha conta
    O Corpo
    Média
    3,7
    53 notas
    Você assistiu O Corpo ?

    3 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    1 crítica
    3
    1 crítica
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Luís F.
    Luís F.

    3 seguidores 4 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 15 de agosto de 2021
    O filme mostra como a fé Católica se baseia na ressureição do corpo de Jesus. Se essa fé se baseasse na eternidade da Vida espiritual, como acreditam os espíritas, a existência de um corpo de Jesus seria irrelevante e, até, esperada. O espírito Jesus continua vivo e é o mais puro e elevado já criado por Deus. E Ele se mostrou aos discípulos como perispírito, condensando o mesmo na forma igual à carne (é preciso conhecer o espiritismo para entender). O filme é interessante, apesar do Banderas, fraco ator.
    Samantha B.
    Samantha B.

    4 seguidores 24 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    ...Nossa excelente idéia que nao foi bem explorada. Para fazer um filme meia boca, melhor nao fazer!
    O tema é beem legal e voce imagina que vão acontecer várias coisas.. Mas na verdade é bem monótono e chato. NAO RECOMENDO nota 4
    Francisco Russo
    Francisco Russo

    19.040 seguidores 687 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    A premissa de "O corpo" é interessantíssima. O que aconteceria se hoje descobrissem o corpo de Jesus Cristo e quais seriam os reflexos de tal achado para a Igreja Católica e para a própria Palestina? O filme enquanto se propõe a discutir este assunto é bastante interessante e atrativo, mostrando um panorama geral sobre as diferentes religiões da Palestina e ainda discutindo o valor religioso e científico que tal descoberta traria para a humanidade. Porém, "O corpo" comete um único e grande pecado: perto de seu final ele se trai, talvez por medo ao tocar num ponto sempre polêmico como é qualquer um que envolva os dogmas da religião católica. E ao se trair ele simplesmente desaponta o espectador, que acompanhou atentamente até aquele momento todas as explicações e provas que o próprio filme apresenta. No mais, vale destacar a atuação de Olivia Williams e seu típico sotaque inglês e a canastrice de Antonio Banderas, que em pelo menos uma cena demonstra todo seu "talento": quando seu personagem entra em desespero no meio do deserto. E, apesar de ter me decepcionado com seu final, "O corpo" é um bom filme principalmente por propôr um debate em torno da religião e o papel que ela tem nos dias atuais."
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top