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    Descanse em Paz
    Média
    3,4
    29 notas
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    13 Críticas do usuário

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    2 críticas
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    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

    741 seguidores 923 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 29 de novembro de 2024
    Descanse em Paz é um drama com toques de suspense que explora como segredos e questões mal resolvidas podem ressoar além da morte. Dirigido por Sebastián Borensztein, o filme constrói sua tensão em torno de relações familiares complexas e do impacto emocional de eventos do passado.

    Com atuações sólidas de Joaquín Furriel e Griselda Siciliani, o longa se destaca pelo equilíbrio entre momentos de introspecção e reviravoltas que prendem a atenção. A direção utiliza um ritmo cuidadoso, permitindo que o mistério se desenrole de forma gradual e envolvente, enquanto a trilha sonora reforça a carga emocional.

    Embora o filme possa ser um pouco previsível em certos momentos, sua força está na forma como conduz o espectador a refletir sobre arrependimentos e conexões humanas. É uma experiência marcante para quem aprecia dramas densos com uma pitada de suspense.
    Leandra Valerio
    Leandra Valerio

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 30 de agosto de 2024
    Eu adorei o filme, é uma crítica ao sistema capitalista.
    Sergio endividado, teve a sua família ameaçada pelo pelo banqueiro, quando é atingido pelo atentado vê a possibilidade de sumir e deixar a família sem os problemas financeiros que teriam, caso estive vivo. Vai para o Paraguai, trabalha e se envolve com a viúva do seu patrão, se envolve superficialmente porque já não vive, só sobrevive. Quando sua namorada lhe diz que a sua cachorra, único ser que ele tem amor e sente que pode cuidar, apenas come, caga e sofre, aquilo serve para o próprio Sérgio, porque é assim que ele vive. O banqueiro lhe toma até a família, casa com sua esposa, cuida muito bem dos seus filhos, tem outro filho com a esposa de Sérgio e vive muito bem obrigada. Sempre oprimindo outras pessoas, na festa de casamento de casamento, ou mesmo quando ele bate o carro, demonstra que ele tem problemas, a arma no carro pra se proteger, demonstra que esses poderosos também não tem paz, porque tiram a paz daqueles que são seus clientes, aqueles que tomam o seu dinheiro emprestado. Adorei o filme, é uma crítica ao sistema capitalista. Que tira tudo das pessoas, a família, a dignidade, o amor, tira tudo... Destrói vidas...
    Anny k
    Anny k

    2 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 10 de junho de 2024
    O filme tem uma direção de imagem bem bonita, cenas tocantes e a atuação da maioria dos personagens é boa.

    - Alguns pontos negativos; acho que em alguns momentos o tempo de tela de algumas cenas acaba ficando cansativo aos olhos e gera desinteresse.

    - Assisti em espanhol, então não sei como está a dublagem.

    - Gostei da história, diferente sem ser exagerada.


    spoiler: Não achei convincente a proposta de que depois de tantos anos, com a vida feita em outro país, o protagonista (Sergio) retorne a Buenos Aires para assitir o casamento da filha, não entendi a razão. Outro ponto, na cena do natal que o "gordo" morre, pelo amor de Deus, né? O cara morreu de calor? Que isso? Argentino sendo argentino.


    Notas finais: É um bom filme, chorei em algumas cenas mas o final é decepcionante demais, acho que ficaria melhor terminando na cena do casamento, quando ele descobre a trama trabalhada.
    Luiz C.
    Luiz C.

    55 seguidores 80 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 3 de junho de 2024
    Este é um filme excelente, mas sou obrigado a avaliar como sendo "bom" porque há elementos simplesmente REVOLTANTES no enredo e que não se diluem, apesar da excelência do elenco, cenários, figurinos e reconstituição primorosa de época.
    Inicia-se em 1994, ano em que ocorre o ataque contra a AMIA (Associação Mutual Israelita Argentina), que foi um atentado terrorista que ocorreu em Buenos Aires em 18 de julho de 1994, matando 85 pessoas e ferindo centenas. Foi o atentado mais mortal na Argentina.
    O atentado serve ao enredo pois foi graças a ele que Sérgio Dayan, industrial judeu argentino em processo de falência, consegue simular a própria morte para que, desta maneira, sua esposa, Estela, consiga receber seu seguro de vida e pagar parte de seus credores.
    Dayan deve, literalmente "para Deus, todo mundo e mais alguém", como se fala no nordeste do Brasil, sendo que até mesmo as mensalidades da escola de seus filhos, Florência e Mattia, estão atrasadas e ele, diante da pressão do agiota Hugo Brenner, também judeu argentino, após ferir-se no atentado à AMIA, decide fugir para o Paraguai e fazer com que todos acreditem que ele foi morto.
    No Paraguai assume novo nome e nova identidade, Nikolas, acaba se amasiando com a fogosa Ilu, viúva de seu empregador, "El Gordo", e acaba, desta maneira, sendo coproprietário da loja.
    Passam-se quinze anos. Durante este tempo Estela se casa com Hugo Brenner e tem com ele uma filha, Victoria, que se soma aos filhos que ela já tinha com Sérgio, que foram muito bem criados por Hugo, de maneira que o enxergam como pai e tem muito carinho por ele, especialmente o filho Mattia, que tinha apenas 7 anos quando do desaparecimento de Sérgio e que passa a trabalhar com Hugo, em sua financeira.
    Tudo estava indo maravilhosamente bem para ambos os grupos familiares, tanto em Buenos Aires quanto em Assunção, até que a filha de Sergio e Estela, Florência, vai se casar e divulga, a pedido do noivo Ariel, um vídeo no Facebook em que fala sobre seu pai biológico, supostamente falecido.
    O filme funciona como gatilho, que faz com que Sérgio abandone Ilu, sua loja e a boa vida que tinha no Paraguai para voltar a Buenos Aires.
    spoiler: Na sinagoga, ao ver a filha Florência entrar de braços dados com um sorridente Hugo, visivelmente desempenhando muito bem o papel de pai da noiva, Sérgio fica revoltado e decide matar Hugo. Só não o mata no banheiro do local onde está acontecendo a festa de casamento porque seu filho entra e conversa com o "pai" (Hugo), demonstrando o amor e o respeito que existe entre ambos, de maneira que, por pouco tempo, Sérgio fica comovido. Em tentando sair da festa, é seguido por Estela, que o reconheceu. Hugo e Mattia, julgando que ele é um invasor, ou matador profissional enviado por um grupo rival, que estava ameaçando Hugo, saem também da festa, seguindo Sérgio e Estela. Sérgio aponta a arma e vai atirar em Hugo que, para se defender, atira nele antes. Sérgio tomba, é amparado por Estela e o filme termina antes que ele morra, em seus braços. Ficamos sem saber como a situação será resolvida e, inclusive, como ficará o relacionamento entre Estela e Hugo, após ele, em legítima defesa, ter morto Sérgio.

    Os detalhes REVOLTANTES citados logo no início desta crítica:
    1. Se Sérgio aceitou assumir nova vida e nova identidade, em outro país, e se tudo ia indo muito bem tanto para ele quanto para sua família, porque, num ato egoísta e mesquinho, resolve voltar, exatamente no dia do casamento da filha, e estragar tudo para todo mundo?
    2. Se ele de fato amava sua esposa e seus filhos deveria desejar o melhor para eles. Ao observar a vida de Estela e Hugo ele deveria ter percebido o quanto o casal era feliz, se dava bem, o quanto criaram bem tanto seus dois filhos quanto a filha que tiveram juntos, e se retirar e voltar a ser feliz com a sua Ilu.
    3. Enquanto Estela de fato assumiu o seu relacionamento com Hugo, se casou com ele e até tiveram uma filha juntos, Sérgio terá Ilu sempre como uma amante, pouco mais que uma prostituta, já que se deita com ela, fazem sexo até ficarem exaustos, mas sequer dormem juntos, já que ele sempre se retira para seu quarto de pousada. Ele não demonstra amor, carinho ou sequer respeito pela mulher que o acolheu e o tornou sócio de sua loja. Será que este desrespeito indiferente é fruto do preconceito, porque ela é cristã (eles, todos os demais, judeus) e paraguaia, exatamente como a empregada doméstica que o servia em Buenos Aires?
    Como sempre, os moralistas são aqueles mais sem moral de todos! Aquele que é descrito como "sendo capaz de fazer qualquer coisa pela sua família" quase destrói a vida de todos eles e aquele que é pintado como o paradigma do amor incondicional, não ama ninguém, sequer tem amor próprio.
    Marcelo 20000 Km
    Marcelo 20000 Km

    17 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 30 de maio de 2024
    Um filme de roteiro original, boas atuações e quem não gostou realmente é muito exigente. O filme te prende do início ao fim.
    Nelson J
    Nelson J

    48.458 seguidores 1.711 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 19 de abril de 2024
    Filme argentino é sempre bom, pena que o final seja desastroso. Sujeito volta para atrapalhar o casamento da filha. Poderia ser bem diferente.
    Eugênio Talma Ator e Atoa
    Eugênio Talma Ator e Atoa

    1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 15 de abril de 2024
    Muito bommmmmm. Denso e extasiante.
    Trama perfeita. Bem ao modo de vida sul americano.
    Muito bom mesmo.
    maxsuel gonzaga silva
    maxsuel gonzaga silva

    1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 10 de abril de 2024
    Péssimo aff perca de tempo não gostei, muita papagaiada, o final então muito chato seco e sem graça
    Alexandre Bastos
    Alexandre Bastos

    1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 9 de abril de 2024
    Filme pessimo, diálogos horríveis, cenas bizarras, enredo de um picareta, que pega dinheiro com agiota, abandona a familia e foge para outro pais, onde engana outras pessoas e depois, arrependido, retorna em uma cena mais uma vez bizarra, para ser morto pelo agiota em um contexto absolutamente sem sentido. Produção pobre, atores fracos, história desinteressante, que definitivamente nao merecia um filme.
    Rosangela Machado
    Rosangela Machado

    8 seguidores 22 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 9 de abril de 2024
    Além da atuação brilhante do protagonista, o filme traz reflexão sobre o papel do dinheiro em nossa sociedade.
    O longa também fala do amor incondicional e daquele que ajuda curar a solidão. Mas nenhuma racionalidade é capaz de dominá-lo.
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