Em Caminhos da Sobrevivência, vemos Wilfried Wils (Stef Aerts), também conhecido como Wil, é um jovem policial que vê a cidade em que mora na Bélgica, Antuérpia, ser ocupada pelos nazista. Por obrigação, Wil serve o exército da Bélgica.
A pressão social se torna psicológica e Wil junto com alguns colegas sentem o peso entre a colaboração e a resistência para lutar contra os nazistas. O fato que marcou a humanidade sendo retratado da forma humana mostrando o ato e o arrependimento das escolhas, além da fina linha que separa os heróis dos viãos.
Assisti "Caminhos da Sobrevivência" de 2023 na Netflix e achei ruim. Conta uma história fictícia sobre a realidade da ocupação nazista na Bélgica que durou 4 anos. A história não desenrola e apostam em cenas chocantes e nas óbvias covardias comuns à todas as guerras. Existem ótimos filmes sobre a II Guerra, esse definitivamente não é um deles.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade