O Imaginário
    1 nota
    Você assistiu O Imaginário ?

1 Crítica do usuário

NerdCall
    NerdCall

Enviada em 12 de julho de 2024
    'O Imaginário' é uma animação que aborda temas significativos, como o processo de lidar com o luto e a solidão, apresentando uma estética visual deslumbrante e um universo imaginário ricamente concebido, repleto de personagens carismáticos.

Contudo, o principal ponto de crítica em relação a 'O Imaginário' reside em seu ritmo narrativo. Por vezes, a trama parece engrenar, apenas para perder o ímpeto, tornando o filme um tanto arrastado. Isso se deve, em parte, à narrativa que falha em estabelecer uma conexão emocional com os personagens e a trama em si, que poderia explorar de forma mais aprofundada os temas do luto e da solidão, promovendo uma identificação mais profunda com a audiência e despertando empatia pelos personagens.

A obra deixa a sensação de uma oportunidade subaproveitada, especialmente por se tratar de um estúdio relativamente novo - a Ponoc, fundada por ex-profissionais do Studio Ghibli. Com a parceria com a Netflix, a Ponoc poderia ter colocado seu estúdio em evidência, aproveitando a qualidade visual indiscutível, desde que incorporasse uma abordagem mais humanizada em suas animações, visando estabelecer conexões emocionais e empatia com os personagens. Caso contrário, correrá o risco de se tornar apenas uma obra visualmente bela, porém carente de profundidade emocional.