O cultuado diretor francês Jean-Luc Godard comanda este documentário sobre os britânicos The Rolling Stones, banda criada nos anos 1960 como ícone da contra-cultura. O diretor analisa outras banda influentes, o papel da mídia, a sociedade tecnocrata, a liberação feminina e a força da linguagem. Ou seja, revela aspectos importantes que marcaram uma geração.
Trailer
The Rolling Stones - Sympathy for the Devil Trailer Original
No auge de sua fase “desconstrucionista” e politizada do final da década de 60 e início da seguinte,Godard realizou esse pseudo-documentário com os Rolling Stones.
mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2019/06/filme-do-dia-sympathy-for-devil-1968.html
O diretor Jean-Luc Godard desajava fazer um filme com uma banda britânica: The Rolling Stones ou The Beatles. Os Stones toparam a idéia e os Beatles negaram.
Desatres na produção
O filme passou por diverso problemas durante a produção, entre eles um incêndio no estúdio e a prisão de Brian Jones por posse de maconha.
Estreia conturbada
O produtor Iain Quarrier adicionou uma performance de "Sympathy for the Devil" no final do longa para torná-lo mais comercial. O diretor Jean-Luc Godard não gostou dessa mudança e atacou fisicamente o produtor durante a estreia do filme.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Reino Unido
Distribuidor-
Ano de produção1968
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade