Para quem não entendeu, não, não é uma cinebiografia. É algo no estilo de Vice (também ótimo), uma maneira de desmoralizar o protagonista de várias formas, da exposição ao ridículo à crítica moral. Enfim, muito bom - divertimento garantido, reflexão para os mais atentos e irritação para trumpistas daquelas e destas bandas, esses ainda mais inexplicáveis. Atores excelentes, direção precisa, posição política ostensiva e provocadora.
Uma porcaria feita sob medida para puxar o saco do Maluco Megalomaníaco Donald BIG ASS TRUMP - uma das personalidades mais podresque surgiram no mundo nos últimos 100 anos
Se o aprendiz fosse um filme sobre um personagem fictício, eu daria um 4,5. Porque ele é bem feito. Foca mais nas características psicológicas do personagem, dando a entender que é esse o seu objetivo: mostrar como funciona a sua mente. No entanto não é uma história ficcional. Pelo menos o personagem não é. O filme tira muita coisa da própria cabeça, o que faz ser muito fraco como biografia. Não é a toa que Trump quis derrubar o filme. Ele é contra ele totalmente. Fora isso, a atuação de Sebatian Stan está fenomenal, e acredito que até digna de uma indicação ao Oscar. Assim como a do ator que faz seu advogado. As filmagens e trilha sonora pegam a época muito bem, dando a impressão de estarmos vendo um documentário. Não recomendo o filme caso goste do Trump: Não é esse o objetivo.
Para quem viu o grandioso filme "Cidadão Kane", esse filme "O Aprendiz" lembra muito ele, mostra a desintegração da humanidade em uma pessoa com boas chances na vida, vindo de família bem estruturada, até um pouco rica. Desde o início vemos a caminhada de Trump pela vida, sempre tentando se dar bem a qualquer custo. No começo, subserviente com o rico amigo e mentor Roy, mas no final o destruindo por completo no pior momento de sua vida, à beira de sua morte por AIDS. O "romance" comprado com Ivana e seu estupro, a corrupção e chantagens sempre usadas como meio pra atingir seus fins, até mesmo contra os próprios pais, o descaso e indiferença para com seu irmão alcoólatra. Pra parecer mais com o grande filme de Orson Wells, faltou explicitar a placa na porta da mansão com os dizeres: "Não siga por esse caminho".
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade