Ainda Somos os Mesmos
Média
3,2
7 notas
Você assistiu Ainda Somos os Mesmos ?

3 Críticas do usuário

5
1 crítica
4
1 crítica
3
0 crítica
2
0 crítica
1
1 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Charles Luis
Charles Luis

1 crítica Seguir usuário

1,0
Enviada em 16 de fevereiro de 2025
Parabéns ao Chile. Aqui filminho bem mequetrefe q trata da quebrada de cool de um bando de m@conheiros esquerdistas filhinhos de papai
Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

800 seguidores 1.222 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 2 de dezembro de 2024
Ainda Somos os Mesmos (2024), de Paulo Nascimento, é um drama político de grande impacto, inspirado na luta de brasileiros durante a ditadura militar. A parceria entre Nascimento e Edson Celulari, presente em boa parte da filmografia do cineasta, brilha novamente neste filme que mescla emoção e relevância histórica.

A trama acompanha Gabriel (Luis Zaffari), um estudante de medicina que foge do Brasil em busca de liberdade no Chile, apenas para se deparar com outro golpe militar. Refugiado na Embaixada da Argentina, Gabriel e centenas de outros enfrentam a incerteza enquanto, no Brasil, seu pai Fernando (Edson Celulari) tenta negociar seu retorno com segurança. É uma história que ecoa os desafios de um passado que ainda reverbera no presente.

Com uma produção independente, o filme impressiona pela qualidade técnica e a abordagem humana. O elenco, que inclui Carol Castro e Nicola Siri, entrega performances carregadas de emoção, enquanto a direção de Nascimento confere uma dimensão épica à narrativa. A música de Belchior, que empresta ao longa seu título, intensifica a atmosfera nostálgica e política.

Premiado no Montreal Independent Film Festival 2023 como melhor filme independente, Ainda Somos os Mesmos reafirma o talento de Nascimento em criar obras envolventes que dialogam com o passado e o presente do Brasil, em uma história tão emocionante quanto necessária.
Maria Ignêz Mazzaro
Maria Ignêz Mazzaro

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 5 de outubro de 2024
Filme muito bem produzido. Prende a atenção do início ao fim. Alem, de retratar uma parte negra da nossa história que é desconhecida de muitos,mas, que precisa ser lembrada sempre. Precisamos ter essa triste história em mente para que nunca mais permitirmos as atrocidades da ditatura. Parabéns pelo enredo e pela obra de arte!!!
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa