Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ari Willians
8 seguidores
137 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 13 de dezembro de 2023
Filme e roteiro muito bem elaborados nesta ficção em que um jovem em uma fase perturbada da vida é acompanhado por um diabo e seu mestre. O filme prima pela beleza fotográfica em cenas oníricas e locações que remontam a uma cidade de interior dos anos 60. O elenco reúne atores novos e veteranos com destaque para Elizângela, 69 anos, em seu último trabalho artístico.
Excelente! O filme com frases altamente pensadas para levar a uma reflexão sobre o cuidado que se deve ter com a mente. Por vezes parei para analisar meu comportamento diante de situações semelhantes. E por fim, a possibilidade de mudança de ações para uma vida na vida na eternidade, para os que não acreditam na eternidade, resta a desesperança. Parabéns BP
Oficina do Diabo é um filme extremamente refletivo, são momentos de entendermos como somos influenciados o tempo todo na nossa vida, um excelente trabalho.
Apesar de compartilhar uma visão conservadora e religiosa, não posso deixar de dizer que “Oficina do Diabo” me decepcionou profundamente. O final do filme, em particular, me deixou desconcertada, pois dá a impressão de que os demônios são apresentados com uma força superior à de Deus, o que distorce a verdadeira essência da luta entre o bem e o mal. Sinto que a proposta falhou ao transmitir uma mensagem mais equilibrada e, por isso, a produção se afasta do propósito espiritual que eu esperava. É com tristeza que dou essa nota.
A nota real é 4. Coloquei 5 estrelas pra dar uma força pra BP. O filme tem como pontos positivos a fotografia, figurino, trilha sonora, dignos de Hollywood. O que diminui a nota é a atuação (em especial do personagem principal Pedro e do demônio Natan) que foram abaixo da média, e o fato de que a questão ideológica ficou muito escancarada. Dava para ter tratado esses temas com mais sutileza. Por exemplo: Nefarious conseguiu tratar melhor disso e com o mesmo esquema de produção independente. Por ter ficado tão na cara, não será capaz de furar a bolha. Enfim, é um bom filme, parabéns à BP por esse esforço pela arte e pela participação na guerra cultural. Dá para refinar mais nos próximos! Mas vale a pena assistir esse sim.
Para primeiro filme ficcional do autor e acho que tb da Produtora creio que expressa nossa fragilidade humana ante o Bem e o Mal com correição teológica, filosófica e antropológica - e alguma natural licença poética.
Diálogos sóbrios e espirituosos. Não se rendeu a obviedades, mas desliza em alguns lugares comuns. Parece que algumas pontas ficaram soltas. Não sei se para uma sequência, ou por mudança de rumos no meio do roteiro.
Super recomendo, principlamente para refletir sobre sua relação com o Criador e com o próximo mais próximo.
Muito bom o filme. Faz com que reflitamos. Vi algumas avaliações negativas neste site antes de assistir o filme. Agora entendi que são pessoas de má intenção que querem apenas diminuir a nota do filme pois estão incomodados por ser um filme produzido por uma empresa com visões ideológicas diferentes das que eles tem.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade