Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Fernando M.
31 seguidores
51 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 26 de janeiro de 2015
A infância modernosa, essa que acompanha filmes high-tech de homens explodindo e monstros sanguinolentos, vai estranhar este clássico da Disney. Quanta pieguice! quanta cafonice! quanta viadagem! A fábula foffys de que a amizade vence as diferenças, principalmente se a amizade é concebida na pureza da infância, pode parecer didática demais, contemplativa demais, maniqueísta demais perto dos padrões de hoje.
Mas... e daí?
O desenho é arte dramática pura. Na sequência do trem, na morte do Chefe, na motivação dos personagens, na orquestra sempre barulhenta, ora plangente com seus violinos, ora tensa e apoteótica. O raposo Dodó tem uma estranha ingenuidade. O cão Tobby é seu amigo, mas caçador de raposas. Mas Dodó tem essa crença inamovível.
Será a poesia do filme algo datado? Ou será que envelhecemos demais para entendê-lo?
É belo por arrancar essa humanidade da gente. No mundo das impossibilidades, o Amor é uma trêmula possibilidade, uma faísca... que gera milagres.
"É triste a despedida. Adeus parece o fim", disse a Vovó.
"O Tempo tem um jeito de mudar as coisas", disse Mamãe Coruja.
Um a verdadeira Obra prima da Disney! Uma filme com uma mensagem social sensacional, levando a todos a divisão entre etnias que nos até nos dias atuais é muito forte. Aqui há uma tristeza imensa do início ao fim, mostrando o realismo dos fatos. Obrigatório
De um jeito bem simples,O Cão e a Raposa,conquistaram os fãs.O filme,não é um dos mas fortes da Disney,onde até aquele ano,já tinha feito grandes produçõ a divisão da direção por Art Stevens,Richard Rich e Ted Berman,o filme toma um rumo divertido e a amizade em foco de Dodó e Toby,são uma das melhores atenções mo muita tecnologia,o filme mostrava naquela época,que o mas importante era uma história bem construída,que animava com sua fotografia e personagens divertidos...Onde se pode presenciar muito isso em O Cão e a Raposa.
A animação mais subeatimada de todos os tempos!. Um filme enxuto , fofo que analisa o quanto a sociedade força o racismo e o mais chocante de tudo: sem final feliz, sim um filme da Disney sem final feliz... Saudades de quando a Disney não era caça-níquel.
Este filme retrata a ingenuidade e a felicidade da infância, que acabam ficando na memória depois que crescemos. No início a raposa e o cão são melhores amigos, porém o destino entra em conflito com essa amizade entre inimigos naturais, que acabam se separando e seguindo com a vida. Na minha opinião um dos melhores filmes da Disney que acabou sendo um pouco esquecido devido à época em que foi publicado.
Um dos meus filmes favoritos, um cão e uma raposa, dois animais inimigos na vida real, se tornam melhores amigos, Dodo uma raposa adorável, que teve infelizmente a perda de sua mãe, ao tentar salva-lo, por sorte a mamãe coruja pensa em atrair uma senhora, que adotou Dodo. E Toby, um cão de caça, filhote ainda, mas quando crescer, iria aprender a caçar, com o Chief, um cão de caça mais sábio. Com o seu olfato, Toby, vai atrás do cheiro e encontra Dodo, e lá brincam e se tornam melhores amigos... (nós vamos ser melhores amigos para sempre, não vamos). Enfim, é um filme bem esquecido para a maioria, infelizmente, por que é um filme bem retratado na nossa sociedade. Porém tem uma história fantástica e triste no final, recomendo a assistir. Nota 10!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade